Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades no esporte

Após perder a Copa, declaração de Mbappé sobre o futebol sul-americano vira piada

O jogo do mundial deste domingo (18), foi contra a Argentina, que saiu vitoriosa

Uma fala do jogador Kylian, antes do mundial, voltou a circular nas redes. - Imagem: reprodução I Twitter @peleja e Instagram @tntsports
Uma fala do jogador Kylian, antes do mundial, voltou a circular nas redes. - Imagem: reprodução I Twitter @peleja e Instagram @tntsports

Juliane Moreti Publicado em 18/12/2022, às 15h59


Após a derrota da França contra a Argentina, na final da Copa do Mundo deste domingo (18), uma fala do jogador Kylian Mbappé, antes do mundial, voltou a circular nas redes sociais. Isso porque o camisa 10 citou o futebol sul-americano não é do ''mesmo nível'' que o europeu.

Durante uma entrevista o 'TNT Sports', em maio deste ano, Mbappé foi questionado sobre os favoritos do mundial do Qatar. Apesar de ele achar que na América do Sul o futebol não é ''tão avançado quanto na europa'', agora, com a derrota para a Argentina, os internautas estão fazendo piadas com a declaração.

''Tem a França [uma das favoritas]. Eu penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos'', iniciou.

''A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham'', finalizou o atleta.

Nas redes sociais, os internautas puxaram o trecho das falas do jogador. No twitter, chegou a estar no 'Topic Trends' a palavra 'América', em que, depois da derrota da França para um time da América do Sul, estão questionando o jogador pelo que foi dito durante a entrevista.

Além disso, estão fazendo deboches, com memes e figurinhas. ''Tá certo'', disse um internauta em ironia. ''E agora, Mbappé?'', questionou outro.

Compartilhe  

últimas notícias