Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Karen Bachini: saiba quem é a blogueira que não sai da boca dos internautas, mas pelos motivos errados

O nome da maquiadora está entre os assuntos mais comentados das redes há mais de uma semana

Karen Bachini tem 32 anos - Imagem: reprodução Twitter
Karen Bachini tem 32 anos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 30/11/2022, às 10h38


O nome de Karen Bachini está entre os assuntos mais comentados do Twitter há cerca de uma semana.

Acusada de elitismo, romantização da pobreza e falta de consciência de classe, a blogueira mal saiu de uma polêmica e já caiu em outra.

Karen Bachini foi inicialmente exposta por uma outra youtuber, também muito conhecida por suas maquiagens elaboradas, Ismeiow.

Através de um vídeo, Ismeiow falou que quem tem um canal no Youtube e recebe, por vídeo, aproximadamente 200 a 300 mil visualizações, ganha cerca de R$ 50 mil a R$ 100 mil reais e que ela não gosta de ver tais pessoas "pagando de coitadas".

Depois disso, Karen Bachini teria 'vestido a carapuça' e levado a história para o lado pessoal, gravando vídeos com indiretas para a maquiadora explicando que a vida de blogueira não é fácil como parece.

Acontece que, nos vídeos, Bachini contou que estava muito doente, sem conseguir se levantar da cama por dez dias e até mesmo, que precisou contratar uma acupunturista, precisando tomar chá de camomila em uma mamadeira por não ter forças para se sentar.

Concluindo os stories, ela ainda faz um comentário muito específico, claramente se referindo ao vídeo de Ismeiow: "Se ela [Ismeiow] tivesse 200 a 300 mil views por vídeo e uma carreira de sucesso, ela saberia o que é o custo de ser um influenciador de sucesso".

Com isso, a discussão apenas se acalorou. Ismeiow gravou outro vídeo em tréplica, onde reage à Karen Bachini e, desta vez, trouxe um novo 'exposed' da maquiadora.

Revivendo um vídeo antigo, a youtuber fez com que falas problemáticas de Karen Bachini voltassem a viralizar de forma negativa na internet.

Na gravação, Karen participava de um podcast com outras duas influenciadoras. No vídeo, as três conversavam sobre como as pessoas não têm nada, nem mesmo para comer, mas mesmo assim são muito felizes.

É possível ouvir as falas problemáticas abaixo:

Criticando a romantização da pobreza em seu vídeo, Ismeiow acabou atraindo atenção de outras pessoas fora de sua 'bolha de seguidores', o que resultou em ainda mais críticas à Karen.

Foi a partir deste momento que as duas maquiadoras entraram na escala dos assuntos mais comentados do Twitter, permanecendo lá por um longo tempo.

Karen, em sua defesa, voltou a responder Ismeiow, desta vez de forma direta, ressaltando, entre outros pontos, que também veio de um lugar muito pobre e por isso, sabia muito bem do que estava falando.

Mesmo depois do comentário ácido, a maquiadora acabou se rendendo à pressão e pedindo desculpas por "romantizar a pobreza estando em um lugar privilegiado". Confira:

Comentário deixado por Karen Bachini no vídeo de Ismeiow
Karen Bachini rebateu a youtuber em seu próprio vídeo

Depois de alguns dias permanecendo em silêncio mesmo vendo seu nome sempre em alta nas redes sociais – de forma negativa – Karen Bachini finalmente resolveu se pronunciar explicitamente sobre toda a situação ocorrida.

Em um vídeo publicado em todas as suas plataformas digitais, com exceção do Instagram e do Twitter – Youtube e Tiktok – a maquiadora publicou o 'clássico pedido de desculpas'.

Com o rosto sem as carcaterísticas maquiagens, Karen reconheceu e assumiu todos os erros, dizendo que as pessoas que a criticaram tinham total razão. 

A 'guru da maquiagem' fez questão de expor os próprios vídeos, tecendo comentários em cima das próprias falas problemáticas. Ainda, trouxe à tona uma antiga polêmica, onde declarou que esperava que a cantora Selena Gomez recebesse 'muito hate' – quantidade massiva de comentários de ódio – por causa de sua coleção de maquiagem.

"Hoje eu vim reagir às mer*** que falei na internet e me retratar, pedir desculpas por elas. Foram mer*** absurdas, que não deveriam ter sido ditas, mas aconteceram. Vou começar no passado, por uma pela qual já pedi perdão muitas e muitas vezes, que foi a da Selena Gomez... Acho que o início das minhas falas idiotas é nesse momento. Em vez de eu falar sobre as maquiagens dela, falei uma m*rda gigante. Isso não é quem eu sou e quem eu quero ser, não gosto desse tipo de atitude. Não tem explicação, não tem como eu explicar o que estava passando pela minha cabeça nessa hora. Volto para pedir desculpas para todos os fãs da Selena, para todos que me assistem e para Selena, que fez uma linha de maquiagem visando pessoas que têm dificuldades motoras e doando parte do lucro para elas. Isso não devia ter saído da minha boca. Foi uma parte muito infeliz da minha vida que não deveria ter existido. Realmente errei muito feio", começou Karen.

Outro vídeo compartilhado por Bachini foi o da entrevista concedida ao podcast 'Divã da Diva', da canal Diva Depressão, onde ela compara a qualidade de vida de modelos a de trabalhadores rurais.

Na ocasião, ela disse: "Pra mim, quem faz o maior trabalho, o mais difícil que já vi até hoje, é modelo. Você pode achar que o cara da lavoura sofre mais, mas ele tem o horário dele e vai para casa feliz. Não sei se vocês já tiveram experiência de ir para a lavoura, mas eu já, e enrolei alface. É um trabalho difícil, mas é braçal, manual. No trabalho de um ator e de uma modelo, pelo meu ponto de vista, nada nunca está bom. Se você não é a Gisele Bündchen, você é um fracassado. Não estou dizendo que você é, mas é como a indústria, às vezes, te vê. A gente sabe que a pressão sobre o corpo da pessoa é 24 horas por dia".

Esse foi um dos comentários que fez com que a maquiadora fosse duramente criticada e lhe rendeu uma perda considerável de seguidores nas mais diversas redes sociais.

Em relação à ele, Karen Bachini refletiu: "Aqui eu fiz uma comparação muito infeliz. Não deveria ter comparado profissões tão diferentes e um trabalho braçal que, na minha cabeça, eu tive alguma experiência com isso, mas não tive a experiência constante. Peço perdão".

Por fim, a blogueira ressaltou suas origens e disse que estará sempre disposta a aprender. "Eu vim realmente de baixo, minha família sempre foi muito simples. Tive que trabalhar desde os 18 anos. Trabalhei como vendedora, em imobiliária, como designer, maquiadora que faz noiva e 70 clientes num dia. De alguma forma, me deixei esquecer a vida que levei e as dificuldades que passei não importaram, e só o que importa pra mim é o lugar onde estou agora... A estrada que vou trilhar agora, de aprendizado, vai ser bem longa. Espero que vocês tenham paciência comigo. Estou disposta a aprender. Espero que vocês me entendam e não desistam de mim", finalizou.

Confira o pedido de desculpas completo de Karen Bachini abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias