Diário de São Paulo
Siga-nos
LUTO

Âncora da CNN fica emocionado ao vivo ao lembrar de conselho marcante de Glória Maria; assista

A jornalista faleceu na manhã da última quinta-feira (02)

A repórter foi vítima de um câncer de pulmão e sua morte comoveu a internet, com homenagens publicadas de todas as partes do Brasil - Imagem: reprodução/Twitter @cpidosmemes e @taisdeverdade
A repórter foi vítima de um câncer de pulmão e sua morte comoveu a internet, com homenagens publicadas de todas as partes do Brasil - Imagem: reprodução/Twitter @cpidosmemes e @taisdeverdade

Thais Bueno Publicado em 03/02/2023, às 15h45


Glória Maria, memorável nome do jornalismo nacional, faleceu na manhã da última quinta-feira (02), no Rio de Janeiro, aos 73 anos.

A repórter foi vítima de um câncer de pulmão e sua morte comoveu a internet, com homenagens publicadas de todas as partes do Brasil. Em um comunicado à imprensa, detalhes do diagnóstico e dos últimos meses da apresentadora foram revelados

''Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente. Inicialmente, também com êxito'', escreveu a TV Globo, ao lamentar a morte da profissional. 

''Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias'', acrescentou a emissora em nota.

Depois da morte de uma das repórteres mais queridas do Brasil, muitos profissionais lamentaram a perda de Glória. Ela colecionou parceiros e colegas pelos programas e produções que passou durante esse tempo.

Na última quinta-feira (02), pouco tempo depois do anúncio da partida da colega, Márcio Gomes, hoje âncora da CNN Brasil, se emocionou ao vivo ao lembrar de um conselho marcante que recebeu de uma das jornalistas mais icônicas do país.

Conforme revelado por ele, a situação aconteceu no ano de 2013, quando ele ainda trabalhava na Globo, e estava prestes a viajar para ser correspondente no Japão.

"Nossas filhas eram muito amigas, estudavam juntas na escolinha. Quando fui me despedir das pessoas aqui do Brasil, fui até à sala do programa em que a Glória já trabalhava, o Globo Repórter, e ela estava lá. Tive vergonha de falar com ela, não tinha tanta intimidade assim", iniciou.

"É chato quando você tem que fingir intimidade com as pessoas, eu não gosto muito disso. Então, eu fui super franco e disse: 'Oi, Glória, tudo bem? Nossas filhas são amigas, e eu vou viajar agora para o Japão'. E a gente começou a conversar, e aí eu falei das minhas preocupações, dos meus receios naquele momento".

Nesse momento, Gomes abriu seu coração para Glória Maria e disse que estava um pouco receoso de se mudar para tão longe, visto que seu pai não estava bem de saúde. Alguns meses depois, infelizmente ele faleceu.

"Ela falou, não com essas palavras: 'Você está com medo, você não quer ir. Não usa seu pai como desculpa. Vai, e ele vai ter muito orgulho de onde você chegou, de quem você é'".

"Eu mal conhecia a Glória Maria. Cruzava no corredor, admirava, sonhava em ter uma carreira como a dela, sonhava em ser como ela. Para uma pessoa que ela mal conhecia, ela me deu uma força desse tamanho. Foi impressionante para mim", seguiu.

"Deixou muito claro para mim o que todo mundo sabe: a força, a coragem e o desprendimento que a Glória Maria tem para fazer as coisas. Tudo o que a gente via no vídeo, ela era fora das câmeras", finalizou, emocionado.

Assista:

Compartilhe