Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Glória Maria: relembre entrevistas marcantes com Madonna, Michael Jackson e outras celebridades

Ao Memoria Globo, a jornalista admitiu dificuldades e momentos em que se sentiu intimidada

Glória Maria entrevistou o cantor Michael Jackson em sua visita ao Rio de Janeiro, em 1996 - Imagem: reprodução/TV Globo
Glória Maria entrevistou o cantor Michael Jackson em sua visita ao Rio de Janeiro, em 1996 - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 02/02/2023, às 11h17


A jornalista da TV Globo Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família ou pessoas próximas.

Ao longo da carreira, a repórter acumulou reportagens e entrevistas com grandes personalidades e eventos históricos. Ela já conversou com políticos, artistas e importantes atores do cenário nacional e global, trazendo momentos marcantes para o jornalismo brasileiro.

Confira os principais trabalhos da jornalista

O primeiro trabalho de Glória Maria como repórter ocorreu em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo Frontin, no Rio de Janeiro. “Quem me ensinou tudo, a segurar o microfone, a falar, foi o Orlando Moreira, o primeiro repórter cinematográfico com quem trabalhei”, disse na época.

Olimpíada de Los Angeles (1984): Glória ganhou destaque no período ao entrevistar o velocista Carl Lewis, que contou detalhes de parte do juramento olímpico para o Fantástico.

Ditadura Militar: a jornalista também fez entrevistas exclusivas com chefes de estado durante o período do regime militar, como o ex-presidente João Figueiredo.

Momentos icônicos no Fantástico: Glória comandou o programa de domingo de 1998 a 2007. Ela esteve à frente de matérias especiais e viagens a lugares inusitados. A jornalista entrevistou nomes como Nicole Kidman, Freddie Mercury, Mick Jagger, Leonardo Di Caprio, Madonna, Michael Jackson e Harrison Ford.

Freddie Mercury: a jornalista cobriu a chegada do Queen para a estreia do festival Rock in Rio. No episódio, Glória questionou o vocalista Freddie Mercury se a canção "I want to break free" era dedicada ao público gay.

"Não, absolutamente não. Esta música foi escrita por John Deacon, que é bem casado e tem uns quatro filhos. Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura e só quer se libertar dos problemas que enfrenta", respondeu o cantor.

Madonna: Glória também conversou com a “Rainha do pop”, em outubro de 2005. Mesmo assim, ao Memória Globo, Gloria admitiu que estava preocupada com a entrevista.

"Eu saí daqui e diziam que a Madonna era difícil. Foi antipaticíssima com a Marília Gabriela e debochou do seu inglês".

Michael Jackson: o icônico encontro com o “Rei do Pop” aconteceu em fevereiro de 1996, quando o artista esteve no Brasil.

"É claro que o Michael Jackson não dá entrevistas porque ele precisa manter a imagem de um mito. Mas a gente pediu, pediu, e ele aceitou dizer uma palavra para os brasileiros. Michael, diga alguma coisa para os brasileiros", pediu. "I love you, Brazil", respondeu Michael.

Elton John: a conversa com o cantor ocorreu na casa dele, na Inglaterra, em 2001. Durante a entrevista, o músico falou abertamente sobre os problemas com drogas e a carreira.

Compartilhe  

últimas notícias