Diário de São Paulo
Siga-nos
DINHEIRO NÃO COMPRA SAÚDE

Zé Felipe gasta fortuna com tratamento de doença rara e incurável

Nem mesmo a fortuna do pai foi suficiente para sanar a doença do filho

Zé Felipe e Leonardo. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Zé Felipe e Leonardo. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 21/09/2022, às 12h39


Filho do polêmico cantor sertanejo, Leonardo, Zé Felipe vem sofrendo há mais de dois anos com uma doença rara. Nem mesmo a fortuna do pai foi suficiente para sanar a doença do filho. Zé procurou tratamentos até fora do país, mas não obteve sucesso. O fato vem gerando grande preocupação para familiares e fãs.

Para evitar a progressão da doença, o marido da Virgíniadesembolsa R$ 9 mil a cada dois meses em uma injeção. O tratamento terá que ser feito, no mínimo, por dois anos.

A espondilite anquilosante é caracterizada por uma artrite inflamatória, que afeta a coluna vertebral e as grandes articulações, podendo gerar flexibilidade reduzida e postura curvada para frente além de possíveis danos em ossos da cabeça, tórax e coluna, além as articulações dos joelhos e dos quadris. Os sintomas começam a aparecer justamente no início da idade adulta e tendem a serem mais comuns em homens.

Na época, o filho de Leonardoprocurou um reumatologista após sentir muitas dores: “Eu estava sentindo umas dores aí nas costas, no pé, no joelho, desde julho, e eu fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era”, declarou o músico.

Compartilhe  

últimas notícias