Diário de São Paulo
Siga-nos
Tristeza

VÍDEO: mãe revela como a filha se suicidou e faz alerta para outros pais

Helena utilizou as plataformas digitais para expressar seu amor por Maria Eduarda

Helena, mãe de Maria Eduarda - Imagem: reprodução Tiktok
Helena, mãe de Maria Eduarda - Imagem: reprodução Tiktok

Manoela Cardozo Publicado em 14/12/2022, às 12h36


Uma série de vídeos comoventes têm repercutido nas redes sociais nos últimos dias. Uma mãe em luto, que posta quase diariamente vídeos expressando o amor pela filha perdida, contou nesta terça-feira (13) o que realmente aconteceu.

Identificada no Tiktok apenas como Helena, a mulher gravou o vídeo inteiro enquanto tentava segurar as lágrimas.

Em meio a um doloroso desabafo, ela explicou que sua filha Maria Eduarda havia cometido suicídio: "Eu sou a mãe da Maria Eduarda, da menina linda que eu posto os vídeos e fotos dela. Todo mundo me pedindo o que aconteceu e então eu estou vindo aqui tentar alertasr os pais, porque as vezes as coisas acontecem do lado da gente e a gente não percebe. A Maria Eduarda, no dia 16 de novembro, ela se suicidou de uma forma trágica".

"Foi a dor mais triste que um dia eu pude imaginar sentir, a perda da minha filha. Ela não se tratava para ansiedade, não se tratava para depressão. Na última semana ali, ela chegou em mim e disse: 'Mãe, eu preciso de um psicólogo'", continuou Helena.

Logo depois de explicar que a filha chegou a pedir ajuda, ela continuou esclarecendo que fez tudo o que pôde para fazê-la se sentir melhor: "No mesmo momento [do pedido], eu peguei meu celular e, como ela tem plano [de saúde], tinha um plano, eu peguei e liguei para todos os médicos até conseguir um encaixe para ela, no dia 18 de novembro. Só que não deu tempo, não deu tempo de salvar minha filha".

Visivelmente emocionada, a mãe deixou alerta importante para os demais pais. "Mas o que eu quero dizer aqui é que a Maria Eduarda não apresentava sintomas depressivos, como muitas pessoas tem. Então eu digo pros pais, cuidem dos seus filhos. Quando vocês verem qualquer coisa, levem pro médico. Até as mínimas coisas, porque eu não vi isso na minha filha", finalizou.

Veja o desabafo abaixo:

@sosegueaeee

tentei um pouco falar do que foi a morte da marido Eduarda não consigo falar mais posso tentar outra hora

♬ som original - Helena ❤️
Compartilhe  

últimas notícias