Diário de São Paulo
Siga-nos
Homofobia

Casal gay comete suicídio depois de sofrer preconceito

O jovem casal publicou uma foto e uma triste mensagem de despedida

O jovem casal publicou imagens de momentos alegres - Imagem: reprodução Instagram
O jovem casal publicou imagens de momentos alegres - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 27/10/2022, às 08h39


Um jovem casal homoafetivo cometeu suicídio depois da enorme quantidade de insultos e críticas recebidas em um país com pouca tolerância à homossexualidade.

O caso aconteceu na Armênia. Em uma postagem no Instagram, os rapazes compartilharam uma série de fotos dos momentos alegres que viveram juntos e anunciaram uma despedida gerando grande comoção na internet.

“Final feliz. As decisões sobre o compartilhamento das fotos e nossas ações futuras são tomadas em conjunto”, dizia a legenda, que vinha acompanhada de uma foto do casal onde aparecem se beijando.

De acordo com informações do site espanhol ABC, os dois saltaram da ponte Davtashen, um viaduto de 92 metros de altura sobre o rio Hrazdan, que fica localizado na capital do país, Yerevan.

Uma organização que luta pelos direitos dos homossexuais no país, chamada Pink Armenia, denunciou o caso e fez questão de destacar os insultos recebidos pelo casal, mesmo depois da morte.

“Infelizmente, não foi surpreendente ver a reação do público ao que aconteceu. As fotos que os meninos publicaram rapidamente se espalharam nas redes sociais e canais do Telegram, com expressões de ódio e insultos, que em sua maioria continuam enfatizando o fato de que os meninos são homossexuais e essa circunstância justifica sua decisão de tirar a própria vida. Muitos comentários até pediram que outros fizessem o mesmo”, afirmou em nota.

A organização insiste em frisar os problemas sofridos pelos casais homossexuais na Armênia: “As pessoas LGBTI estão muito familiarizadas com o sentimento de estar isoladas, não compreendidas pela família e pela sociedade. pela sociedade ou pelo Estado”, concluiu a organização.

Compartilhe  

últimas notícias