Diário de São Paulo
Siga-nos
Atualização

Vacina contra a Covid-19 é incluída no Calendário de Vacinação Infantil a partir de 2024

A nova estratégia de vacinação já entrou em vigor em todo o sistema integrado de vacinação do país

Vacina contra a Covid-19 é incluída no Calendário de Vacinação Infantil a partir de 2024A no - Imagem: Reprodução Freepik
Vacina contra a Covid-19 é incluída no Calendário de Vacinação Infantil a partir de 2024A no - Imagem: Reprodução Freepik

Milleny Ferreira Publicado em 02/01/2024, às 10h25


A partir deste ano de 2024, o Calendário Infantil de vacinação contará também com as doses contra o vírus da Covid-19, a medida foi tomada pelo Ministério da Saúde.

A inclusão será para as crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses.

A pasta recomenda a estratégia de vacinaçãopara as crianças com a primeira dose sendo aplicada aos seis meses de idade, a segunda aos sete meses e a terceira aos nove.

É permitido que todas as crianças ainda não vacinadas ou que possuem doses em atraso acompanhem o mesmo formato de vacinação, desde que respeite o tempo de intervalo de quatro semanas entre primeira e a segunda dose e oito semanas entre a segunda e a terceira.

Doses adicionais não são necessárias para as crianças que já possuem as três doses do imunizante contra a covid-19, segundo o portal da CNN Brasil.

Além disso, o Ministério recomenda novas doses aos grupos prioritários, sejam elas anuais ou semestrais.

A nova decisão passou a ser válida após um aumento significativo de casos entre dez capitais por todo país: Aracaju; Campo Grande; Florianópolis; Fortaleza; João Pessoa; Maceió; Rio de Janeiro; Salvador; Teresina e Vitória.

Também durante este ano será realizada a vacinação de todas as pessoas com mais de cinco anos, pertencentes ou não dos grupos prioritários; ou daqueles que ainda não foram vacinados ou que não receberam todas as doses. 

Essas poderão iniciar ou completar o esquema primário, que consiste em duas doses com intervalo mínimo de quatro semanas entre elas”, informou a pasta.
Compartilhe  

últimas notícias