Diário de São Paulo
Siga-nos
Atualização

Pelo SUS, Ministério da Saúde lança calendário digital de vacinação

A notícia anunciada nesta última quarta-feira (01) é mais uma iniciativa do Movimento Nacional pela Vacinação

Ministério da Saúde lança calendário digital de vacinação. - Imagem: reprodução I Pixabay
Ministério da Saúde lança calendário digital de vacinação. - Imagem: reprodução I Pixabay

Juliane Moreti Publicado em 02/11/2023, às 15h10


Nesta última quarta-feira (01), o Ministério da Saúde anunciou que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão acessar um calendário digital para acompanhar o esquema de vacinação. 

A ferramenta, que está disponível para download, permte que o indivíduo pesquise todas as doses do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e também oferente informações sobre doenças, faixa etária e outros, de acordo com informações do portal do governo

Nísia Trindade, a ministra da Saúde, reforçou que toda a população pode atualizar a caderneta de forma gratuita, principalmente crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, para que ''as comunidades fiquem protegidas''.

''A ciência voltou, o combate à desinformação voltou e a retomada das altas coberturas vacinais é tema prioritário do nosso governo. Quanto mais pessoas de uma comunidade estão protegidas, menor é a chance de uma doença se propagar'', esclareceu. 

Atualmente,  48 imunobiológicos são distribuídos anualmente pelo PNI, sendo 31 vacinas, 13 soros e 4 imunoglobulinas, em que também estão as indicadas pelo Calendário Nacional de Vacinação e para grupos em condições clínicas especiais. 

Além disso, conteúdos específicos também estão disponíveis para os profissionais da saúde, para que as equipes tenham ''subsídios para planejar ações e traçar estratégias com o objetivo de melhorar a vacinação da população'', diz ainda o site.

Compartilhe  

últimas notícias