Diário de São Paulo
Siga-nos
Atenção

Alerta! Anvisa suspende venda de cosméticos de marca por efeitos graves; entenda

A notificação foi publicada nesta sexta-feira (6), proibindo a comercialização dos produtos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou, nesta sexta-feira (6), um comunicado alertando a população sobre os cosméticos para cabelos da marca Cassu Braids. - Imagem: reprodução I Freepik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou, nesta sexta-feira (6), um comunicado alertando a população sobre os cosméticos para cabelos da marca Cassu Braids. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 07/01/2023, às 08h17


Nesta sexta-feira (6), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou um comunicado falando sobre os riscos do uso das pomadas para cabelos da marca Cassu Braids, depois de relatos graves de irritação, podendo chegar a ''dificuldade de enxergar''.

A marca é responsável por produzir pomadas utilizadas para modelar cabelos, usadas tanto por adultos quanto por crianças. Mas as reclamações foram que, após a lavagem depois de aplicar o produto, havia irritação ocular, inchaço nas pálpebras, dificuldade de enxergar e dor nos olhos.

Depois dos casos graves, a Anvisa notificou a população sobre os riscos do produto para os consumidores que já adquiriram o cosmético. Porém, também foi orientada a suspensão da venda, fabricação e propaganda dos lotes.

Além da pomada para cabelos, a publicação se estende para as demais fabricações da Microfarma Indústria e Comércio Ltda [que realiza a produção], por não estarem de acordo com as normas pedidas pelo órgão: CNPJ inapto à Receita Federal e licença sanitária cancelada desde 2018.

Outros dois motivos para a suspensão dos produtos foram apresentados, sendo a falta de regularização para a fabricação desses cosméticos e casos de efeitos não desejados relacionados ao uso das pomadas para modelar e trançar os cabelos.

marca-suspendida-pela-anvisa-cassu-braids
Cosméticos da marca Cassu Braids, proibida para uso. Imagem reprodução I G1 e UOL 
Compartilhe  

últimas notícias