A premiê já tinha o futuro decido depois de decisões polêmicas

Bianca Souza Publicado em 20/10/2022, às 10h54
Liz Truss, primeira-ministra do Reino Unido, renunciou nesta quinta-feira (20), a premiê estava a menos de dois meses no cargo. Ela também afirmou que permanecerá até que um substituto seja encontrado.
Durante um pronunciamento à imprensa, Liz Truss anunciou que deixa a liderança do Partido Conservador, com a justificativa de que, diante da intabilidade econômica, ela não teria capacidade para cumprir suas funções.
Reconheço, dada a situação, que não posso cumprir o mandato para o qual fui eleita pelo Partido Conservador. Por isso, falei com Sua Majestade, o Rei, para notificá-lo de que estou renunciando ao cargo de líder do Partido Conservador", disse Liz durante renúncia.
A substituta de Boris Johnson, é a terceira líder do Reino Unido a renunciar o cargo antes do fim do mandato. Lis Truss foi a considerada a líder que ficou menos tempo exercendo sua função na história.
Logo após a polêmica renúncia Liz Truss, os internautas reviveram uma transmissão feita na última sexta-feira (14), pelo 'Daily Star', onde o tabloide brincou e questionou se o gorverno de Truss duraria mais do que as folhas de um alface.
Com a vitória da hortaliça, posicionada ao lado de uma foto de Liz Truss, a imagem foi derrubada da internet assim que a premiê renunciou.

Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

Sabesp conclui primeira fase de reparos em cratera que deixou nove desabrigados em Osasco

Morte de pastor durante ação policial gera protesto no Jardim São Francisco

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Anvisa libera nova vacina contra a gripe para pessoas a partir de seis meses

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

Ônibus da EMTU invade casa após motorista errar caminho em Itapevi