Diário de São Paulo
Siga-nos
Reino Unido

Liz Truss renuncia cargo de primeira-ministra após 45 dias de mandato

A premiê já tinha o futuro decido depois de decisões polêmicas

A premiê permanecerá somente até a chegada de seu substituto - Imagem: reprodução Instagram @elizabeth.truss.mp
A premiê permanecerá somente até a chegada de seu substituto - Imagem: reprodução Instagram @elizabeth.truss.mp

Bianca Souza Publicado em 20/10/2022, às 10h54


Liz Truss, primeira-ministra do Reino Unido, renunciou nesta quinta-feira (20), a premiê estava a menos de dois meses no cargo. Ela também afirmou que permanecerá até que um substituto seja encontrado.

Durante um pronunciamento à imprensa, Liz Truss anunciou que deixa a liderança do Partido Conservador, com a justificativa de que, diante da intabilidade econômica, ela não teria capacidade para cumprir suas funções.

Reconheço, dada a situação, que não posso cumprir o mandato para o qual fui eleita pelo Partido Conservador. Por isso, falei com Sua Majestade, o Rei, para notificá-lo de que estou renunciando ao cargo de líder do Partido Conservador", disse Liz durante renúncia.

A substituta de Boris Johnson, é a terceira líder do Reino Unido a renunciar o cargo antes do fim do mandato. Lis Truss foi a considerada a líder que ficou menos tempo exercendo sua função na história. 

Logo após a polêmica renúncia Liz Truss, os internautas reviveram uma transmissão feita na última sexta-feira (14), pelo 'Daily Star', onde o tabloide brincou e questionou se o gorverno de Truss duraria mais do que as folhas de um alface. 

Com a vitória da hortaliça, posicionada ao lado de uma foto de Liz Truss, a imagem foi derrubada da internet assim que a premiê renunciou.

daily-star-faz-provocacao-com-liz-truss
A trandmissãp foi tirada do ar junto a foto / Imagem: reprodução Daily Star
Compartilhe