Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de Vulnerável

Mãe denuncia estupro coletivo contra filha de 13 anos

Crime foi cometido por dois adultos e um menor

Mãe denuncia estupro coletivo contra filha de 13 anos - Imagem: Divulgação/ Marco Santos / Agência Pará
Mãe denuncia estupro coletivo contra filha de 13 anos - Imagem: Divulgação/ Marco Santos / Agência Pará

William Oliveira Publicado em 24/07/2024, às 11h36


Uma mãe procurou a Polícia Militar, para realizar uma denúncia de estupro contra sua filha, de 13 anos, ocorrido na última segunda-feira (22), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas (PA). Segundo as autoridades, o crime teria sido cometido por dois jovens de 18 anos e um adolescente de 16 anos.

Após a denúncia, o adolescente foi primeiro suspeito localizado e confessou ter participado do crime, além do envolvimento dos outros dois homens. Os adultos também foram localizados e encontrados, e afirmaram o envolvimento no crime.

Todos os suspeitos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, levados sob custódia conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

Após a comprovação do envolvimento dos três, os dois maiores já se encontram sob custódia da justiça e, caso sejam considerados culpados por estupro de vulnerável, poderão cumprir uma pena de 8 a 15 anos de reclusão. Quanto ao adolescente, ele será encaminhado para o Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), para cumprir a medidas socioeducativas.

Compartilhe