Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Satanistas apresentarão propostas para que igrejas passem a pagar impostos

Vicky Vanilla parabenizou o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Vicky Vanilla é conhecido como líder satanista - Imagem: reprodução Instagram
Vicky Vanilla é conhecido como líder satanista - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 05/11/2022, às 11h18


Vicky Vanilla, influenciador conhecido nas redes como sacerdote da Igreja Luciferiana do Novo Aeon, utilizou suas redes sociais para parabenizar o futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e lhe fazer um pedido.

O líder satanista afirmou que, a partir de 2023, seus advogados e outras instâncias religiosas ecumênicas apresentarão um novo Projeto de Lei (PL) para o Governo Federal a fim de criar um imposto para as igrejas evangélicas.

Segundo Vick Vanilla, tal projeto tem como objetivo criar uma cobrança de impostos e arrecadação tributária em cima do que ele considera “grandes fortunas provenientes dos dízimos das grandes igrejas bilionárias e exploradoras da fé”.

Ainda no vídeo, o influenciador digital mencionou uma reportagem que diz que R$ 33 bilhões foram arrecadados através das ofertas e dízimos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).

Como objetivo principal do Projeto de Lei, o satanista pedirá que os impostos arrecadados sejam direcionados ao incentivo da educação no Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias