Um celular foi apreendido no interior de São Paulo para as investigações

Juliane Moreti Publicado em 27/09/2022, às 19h05
A justiça determinou que fosse apreendido o celular de um suspeito de fazer ameaças de morte ao candidato à presidência Luiz Inácio da Silva Lula. O identificado é morador de Catanduva, no interior de São Paulo.
Mensagens foram enviadas aos canais de comunicação do PT (Partido dos Trabalhadores), no mês de março, escritas por uma pessoa que utiliza o pseudônimo de Luiz Carlos Prestes, fazendo referência ao líder comunista brasileiro.
Segundo as investigações, ele também utilizou um e-mail para dar continuidade as ameaças.
''Porque a morte o ronda em sua campanha'', escreveu. Acrescentou ainda que o ataque ocorreria em São Paulo, utilizando faca, explosão ou por meio de envenenamento, alegando ser um militante do próprio partido do PT, ou seja, um 'companheiro'.
Por meio das investigações, a polícia chegou ao nome do suspeito, que é um homem que já disputou o cargo de vereador em Catanduva. Agora, a as pesquisas seguirão para a busca de elementos que comprovem se ele realmente foi o responsável pelas ameaças.
Apesar das intimidações e dos conflitos de opositores durante a eleição, Lula segue em primeiro nas pesquisas de intenção de votos para candidato a Presidência da República.
Leia também

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Detran-SP registra quase 500 mil multas por atraso na transferência de veículos

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares

PT pede ao STF que Bolsonaro perca prisão domiciliar após carta divulgada por Flávio

Hapvida amplia uso de energia renovável, avança em diversidade e consolida IA na assistência, mostra Relatório de Sustentabilidade

Caminhoneiros iniciam paralisação para pressionar Senado por votação da MP do Frete