Diário de São Paulo
Siga-nos
Ameaças

Lula sofre ameaças de morte e suspeito é do próprio partido

Um celular foi apreendido no interior de São Paulo para as investigações

Candidato à presidência Luiz Inácio da Silva Lula - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial
Candidato à presidência Luiz Inácio da Silva Lula - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial

Juliane Moreti Publicado em 27/09/2022, às 19h05


A justiça determinou que fosse apreendido o celular de um suspeito de fazer ameaças de morte ao candidato à presidência Luiz Inácio da Silva Lula. O identificado é morador de Catanduva, no interior de São Paulo.

Mensagens foram enviadas aos canais de comunicação do PT (Partido dos Trabalhadores), no mês de março, escritas por uma pessoa que utiliza o pseudônimo de Luiz Carlos Prestes, fazendo referência ao líder comunista brasileiro.

Segundo as investigações, ele também utilizou um e-mail para dar continuidade as ameaças.

''Porque a morte o ronda em sua campanha'', escreveu. Acrescentou ainda que o ataque ocorreria em São Paulo, utilizando faca, explosão ou por meio de envenenamento, alegando ser um militante do próprio partido do PT, ou seja, um 'companheiro'.

Por meio das investigações, a polícia chegou ao nome do suspeito, que é um homem que já disputou o cargo de vereador em Catanduva. Agora, a as pesquisas seguirão para a busca de elementos que comprovem se ele realmente foi o responsável pelas ameaças.

Apesar das intimidações e dos conflitos de opositores durante a eleição, Lula segue em primeiro nas pesquisas de intenção de votos para candidato a Presidência da República.

Compartilhe  

últimas notícias