Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades do mundo gospel

Cristão pode ouvir música secular? Gabriela Rocha dá opinião polêmica

A cantora tornou-se uma das mulheres mais conhecidas no mundo evangélico

Gabriela Rocha é uma cantora e compositora brasileira de música cristã contemporânea. - Imagem: reprodução I Instagram @grabrielarocha77
Gabriela Rocha é uma cantora e compositora brasileira de música cristã contemporânea. - Imagem: reprodução I Instagram @grabrielarocha77

Juliane Moreti Publicado em 06/12/2022, às 16h02


Gabriela Rocha é uma cantora e compositora brasileira de música cristã contemporânea. O talento para a voz é desde que ela era adolescente e já iniciou sua participação em igrejas

Atualmente, com 7 milhões de seguidores no Instagram e com 8 milhões de inscritos no Youtube, tornou-se uma das mulheres mais conhecidas no mundo gospel. Suas músicas alcançam principalmente os cristãos, mas também são conhecidas por pessoas que não seguem a mesma religião.

A polêmica que pode ser considerada contínua entre os cantores e pessoas religiosas é sobre poder ouvir músicas seculares ou não. Esse tema divide assuntos, já que alguns crentes pensam que devem escutar apenas músicas que são feitas por cantores do mundo evangélico.

''A relação que eu tenho com a música é muito de adoração. A música pra mim é uma ferramenta que eu utilizo pra chegar até Deus. Então, eu não consigo usar essa mesma ferramenta pra outras coisas. Não me sinto a vontade'', citou Gabriela, durante uma entrevista ao Positivamente Podcast.

Ela até citou que existem milhões de opções, mas em estilos diferentes. Como exemplo, ela comentou que os pais dela estavam dançando o ''forró'' com ''Todavia Me Alegrarei'', um louvor do Samuel Messias. 

''Eu acho que cada vez mais eu vou defender os meus princípios e o que eu acredito, sabe? Aquilo que foi regado. Porque a gente colhe o que gerações passadas plantaram com muito esforço e suor'', comentou. 

''A gente não pode simplesmente 'ah não, vamos modernizar o negócio'. A Palavra de Deus ela não precisa ser modernizada, ela não precisa se adequar a um novo mundo'', acrescentou. 

''Na vida cristã, a gente vai ter que fazer renúncias também. Parece que tudo hoje é muito fácil, sabe, você tem que dizer sim pra tudo... Não, eu não preciso dizer sim pra tudo, eu preciso dizer sim pra pessoa certa, que é Deus'', comentou.

Compartilhe  

últimas notícias