Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

Menina de 11 anos mata a mãe de modo cruel por causa do namorado

O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (27)

O casal também planejava assassinar o padrasto - Imagem: reprodução/Wikimedia
O casal também planejava assassinar o padrasto - Imagem: reprodução/Wikimedia

Thais Bueno Publicado em 28/10/2022, às 15h55


Uma menina de 11 anos, com ajuda do namorado, de 14, matou a própria mãe na noite da última quinta-feira (27), em Jaburuna, Vila Velha, no Espírito Santo.

A mulher, que tinha 38 anos, foi assassinada com diversas facadas. O casal também planejava matar o padrasto da menina, de 32 anos. A morte de ambos foi planejada durante uma semana inteira.

Também foi encontrada uma anotação em um caderno que pertencia à menor de idade. Nele, estava escrito que ela estava apaixonada pelo adolescente e que eles iriam matar os pais dela para ficarem juntos.

De acordo com informações da TV Gazeta, o adolescente de 14 anos admitiu o crime aos policiais. Ele revelou que, próximo ao horário das 19h00, foi até a casa da menina, que o entregou uma faca e chamou a mãe para ir no quarto dela.

Ao entrar no local, a mulher foi esfaqueada pelo adolescente e também pela menina no pescoço. 

Assim que o padrasto da menina chegou na residência, o menino agrediu o homem mais velho com um bastão e até chegou a esfaquear o homem. Felizmente, apesar de alguns ferimentos e cortes na cabeça, ele conseguiu fugir e pedir socorro.

O nome de nenhum dos envolvidos no crime foi divulgado. 

Em nota, a Polícia Civil informou:

"O adolescente afirmou que eles namoravam há dois meses e meio e que a morte da vítima estava planejada há uma semana. A motivação, segundo o adolescente, está relacionada as reclamações que a menina fazia com relação à convivência familiar".

No depoimento, o garoto afirmou que eles cometeram o crime devido a um abuso que a menina havia sofrido quando era criança. Na época, ninguém fez nada. As autoridades confirmaram que a motivação será investigada. 

O adolescente poderá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Ele será encaminhado ao Ciase.

A menina de 11 anos, por outro lado, não pode ser autuada, já que, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECRIAD), Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990, menores de 12 anos são considerados crianças e não podem sofrer nenhum tipo de penalidade.

Segundo a repórter Daniela Carla, do memo veículo de comunicação citado acima, ela deveria ser encaminhada a algum familiar; contudo, ninguém da família parece disposto a abrigar a menor de idade. Desse modo, o Conselho Titular deve vir buscá-la.

Compartilhe  

últimas notícias