Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Homem que agrediu faxineira se entrega à polícia e tem reação inesperada na delegacia

O caso de agressão aconteceu há uma semana, na última sexta-feira (16)

Homem que agrediu faxineira em BH se apresenta à polícia tem reação inesperada - Imagem: reprodução redes sociais
Homem que agrediu faxineira em BH se apresenta à polícia tem reação inesperada - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 23/09/2022, às 17h03


O homem de 35 anos que foi gravado por câmeras de segurança agredindo uma faxineira que lavava uma calçada em Belo Horizonte compareceu até a Polícia Civil de Minas Gerais nesta sexta-feira (23), uma semana após o fato.

No entanto, o investigado, Rafael Ferreira Birro de Oliveira, inesperadamente ficou em silêncio. Segundo o órgão, Rafael foi até uma delegacia para prestar declarações, mas "optou pelo direito de manter-se em silêncio".

Ele também assinou um termo de compromisso de comparecimento para uma audiência judicial.

Sobre os fatos relativos à agressão praticada contra Lenirge Alves de Lima, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o investigado Rafael Birro compareceu, nesta sexta-feira (23), na Delegacia de Polícia para prestar declarações e optou pelo direito de manter-se em silêncio. A PCMG esclarece que ele assinou Termo de Compromisso de comparecimento em audiência judicial já agendada, como determina a Lei", disse a Polícia Civil, em nota.

Até esta sexta-feira (23), a instituição ainda não havia conseguido ouvir o depoimento de Rafael, identificado como sendo o agressor da faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos.

Ele foi intimado a prestar depoimento na última terça-feira (20), mas não compareceu. Neste dia, de acordo com a Polícia Civil, o advogado de Rafael Birro fez contato solicitando que o homem fosse ouvido em outro momento, de "forma reservada".

Relembre o caso:

Uma faxineira foi agredida na manhã da última sexta-feira (16), na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Enquanto lavava a calçada em frente a um prédio no bairro Lourdes, Lenirge Alves de Lima, de 50 anos de idade, foi atacada por um homem.

A faxineira, em entrevista ao G1, admitiu estar em "estado de choque".

"Ele tomou a mangueira e já foi jogando no meu rosto, me sufocando, e eu sem poder gritar. O porteiro perguntou por que eu não gritei, mas não tinha como", contou.

agressão ocorreu quando um homem tentou passar pela calçada que Lenirge estava lavando. Câmeras de segurança presentes no local gravaram a discussão que aconteceu entre os dois. Em seguida, o agressor puxou violentamente a mangueira que estava nas mãos da mulher e a molhou.

O suspeito da agressão teria a acusado de "desperdiçar água".

A faxineira, encharcada, ainda caiu e se machucou após o incidente. 

Veja o vídeo registrado no momento:

Compartilhe  

últimas notícias