Diário de São Paulo
Siga-nos
Rio Grande do Sul

Abrigos destinados a mulheres e crianças é desenvolvido após denúncias de abusos

O local está tendo seu endereço preservado em proteção as vítimas abrigadas

Abrigos destinados a mulheres e crianças é desenvolvido após denúncias de abusos - Imagem: reprodução / X - @QGClubedaFe
Abrigos destinados a mulheres e crianças é desenvolvido após denúncias de abusos - Imagem: reprodução / X - @QGClubedaFe

Milleny Ferreira Publicado em 10/05/2024, às 12h39


Após a divulgação de uma série de casos envolvendo crianças e mulheres resgatadas das enchentes e levadas para os abrigosonde sofreram abusos, violências e estupros, um grupo de voluntárias desenvolveram um projeto de montar abrigos que fossem exclusivos para elas.

O novo lugar onde irá abrigar as mulheres e crianças vítimas do desastre no Rio Grande do Sul (RS), tem apenas como diferencial um ursinho de pelúcia nas camas das crianças. A divulgação do local e de imagens do abrigo está sendo preservado pelas voluntárias para proteger todas as vítimas abrigadas nele.

A única informação é que está localizado na região Metropolitana de Porto Alegre, por esse motivo, a deputada estadual Delegada Nadina (PSDB), se apressou com o projeto de outros abrigos na região da capital. a mesma já apresentou o projeto ao Ministério Público do Estado e representantes da Prefeitura e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul na última quinta-feira (9).

Através de uma nota oficial, o Ministério das Mulheres informa que foi recebido pela ministra diversas denúncias na noite de terça-feira (7) e logo pela manhã do dia seguinte, criou um grupo de trabalho interno para que fosse desenvolvidas medidas e articulações, sobre tudo o que estava acontecendo com as vítimas, além de assim conseguir manter o diálogo com representantes da sociedade civil lá no estado.

De acordo com o portal da CNN Brasil, a pasta informou que desde o recebimento das denúncias, as forças policiais do RS informaram ter aumentado a segurança nos abrigos. O Ministério das Mulheres está organizando a ida da ministra até o estado e também de uma equipe para ficar no local, entre outras ações.

Compartilhe