Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Homem sequestra e assassina ex-companheira de forma brutal e motivação é revoltante

O crime aconteceu durante o último sábado (19)

Nayara de Oliveira Alexandre não resistiu aos ferimentos - Imagem: reprodução/G1
Nayara de Oliveira Alexandre não resistiu aos ferimentos - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 21/11/2022, às 14h15


Durante o último sábado (19), uma mulher, de apenas 35 anos de idade, foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro depois de ter sido mantida em cárcere privado e sofrido diversas ameaças, neste no Bairro Cidade Nova, em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Algumas testemunhas relataram para a Polícia Militar (PM) que o homem, de 55 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a moça e decidiu se vingar. A arma utilizada no crime, uma faca, foi apreendida e o suspeito foi preso em flagrante.

Após um chamado, os agentes chegaram à residência de Nayara de Oliveira Alexandre, chamando por ela nos dois portões.

Eles, inclusive, foram capazes até de ver o criminoso no interior do imóvel - mesmo assim, não obtiveram resposta. Com isso, arrombaram a porta e encontraram a mulher ferida em cima da cama.

A vítima até chegou a ser socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O crime em si

Quem conseguiu chamar a Polícia Militar foi um vizinho de Nayara. De acordo com seu relato para os agentes, ela era mantida em cárcere privado e sofria ameaças de morte de Nazareno Caetano de Freitas, de 55 anos.

O suspeito era ex-companheiro dela e, conforme explicado por testemunhas, não aceitava o término da relação.

Quando chegaram no local e estavam do lado de fora da casa, os militares chamaram não só pela mulher, mas também pelo homem; no entanto, nenhum dos dois atendeu.

Os agentes revelaram ao G1 que chegaram a ver o assassino dentro da casa, pelos fundos do imóvel, e decidiram arrombar a porta. A equipe foi, então, até o quarto da casa e encontrou o homem com a faca e a vítima, com ferimentos, deitada na cama.

Um familiar da vítima, que preferiu não ser identificado, também contou detalhes ao veículo da Globo: "Ela gritou por socorro e gritos de dor enquanto os policiais estavam do lado de fora. Só depois os policiais entraram na casa pelo muro do vizinho e se depararam com o corpo da Nayara".

O corpo de Nayara de Oliveira Alexandre foi transferido no último domingo (20) para Limoeiro do Norte, no Ceará, cidade onde ela havia nascido. Também foi o local onde ela conheceu o ex-companheiro.

A Polícia Civil segue em busca de apurar mais o caso para elaborar um inquérito e remeter à Justiça, com o objetivo de que o suspeito seja julgado por feminicídio.

Compartilhe  

últimas notícias