Diário de São Paulo
Siga-nos
Briga de vizinhos

Vídeo mostra homem atirando em vizinho que apenas limpava calçada; saiba estado da vítima

O crime aconteceu na presença de uma garota, filha da vítima

A vítima é homem de 41 anos que foi baleado na cabeça pelo vizinho, de 61 anos, por estar limpando a sua calçada e cortando uma árvore - Imagem: reprodução
A vítima é homem de 41 anos que foi baleado na cabeça pelo vizinho, de 61 anos, por estar limpando a sua calçada e cortando uma árvore - Imagem: reprodução

Jair Viana Publicado em 25/07/2022, às 15h33


Uma discussão por causa da limpeza da calçada terminou em uma tentativa de homicídio, neste domingo (25), em Chapadão do Sul(MS). A vítima é homem de 41 anos que foi baleado na cabeça pelo vizinho, de 61 anos, por estar limpando a sua calçada e cortando uma árvore. O crime aconteceu na presença de uma garota, filha da vítima.

A ação foi gravada por câmeras de vigilância que mostram a vítima, que estava de camiseta branca e limpava a calçada da casa do vizinho, quando ele aparece. Os dois tiveram uma rápida discussão. O vizinho entra em sua casa e volta armado. Novamente trocam algumas palavras e o vizinho atira na cabeça da vítima que sai correndo e seguida pelo agressor.

Outro vizinho disse que não viu os disparos, mas relatou que viu o momento em que a vítima havia pedido autorização do suspeito para limpar a calçada e cortar o pé da árvore.

Alguns moradores socorreram a vítima que folevada ao hospital da cidade, de onde foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, capital. Segundo os médicos, o paciente está internado numa de atendimento semi-intensivo. A vítima está consciente e orientada, aguardando remoção para outro  hospital. Ele vai passar por outra cirurgia.

Por mensagem de texto, o rapaz disse à Policia Civil quee estava varrendo a calçada do vizinho quando os dois discutiram rapidamente.

"Pedi para minha filha jogar umas pedras fora. Daí, ele falou 'a calçada é minha', e eu respondi 'nem a calçada você não varre'. O pé de árvore que tinha lá ele tinha deixado cortar. Nisso ele entrou e já veio armado", contou.

O atirador está foragido. Em uma busca na casa do acusado, policiais encontraram uma caixa de munição calibre 32. O caso foi registrado da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O suspeito também é investigado por posse ilegal de arma de fogo. Assista ao vídeo aqui!

Compartilhe  

últimas notícias