Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Homem mantém a esposa em cárcere há 15 anos por motivo doentio

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

O caso aconteceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro - Imagem: Freepik
O caso aconteceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 27/10/2022, às 11h27


Um homem foi preso suspeito de manter a esposa em cárcere privado por 15 anos e em condições deploráveis. O crime ocorreu em a esposa há 15 anos em cárcere privado, no imóvel do casal no bairro Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O marido da vítima foi preso recentemente pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a vítima, cujo nome não foi revelado, foi encontrada deitada em uma cama e aparentava estar dopada. A mulher, de 35 anos, alegou à polícia que havia sido trancada pelo marido. O homem e a vítima estavam casados há 17 anos e têm duas filhas.

Em entrevista ao portal UOL, a delegada Mônica Areal, responsável pela investigação, disse que a mulher era mantida em local insalubre. A agente contou também que a denúncia partiu de uma psicóloga que atendia uma das filhas do casal e revelou o crime às autoridades.

"Ele mantinha a vítima em local insalubre, dopada e trancada. É importante que fora esse domínio físico e moral, esse homem se apossava da pensão da mulher. Esse relato partiu de uma psicóloga, que atendia uma das filhas do casal, que chegou a sofrer abusos por parte do pai", explicou.

O suspeito, cuja identidade não será revelada pela polícia, vai responder por cárcere privado e crime de maus tratos contra animais, pois no local foram encontrados cães e gatos em péssimas condições. "Esse autor é covarde, machuca a família como um todo", afirmou a delegada.

A delegada apontou que foram encontrados um fio que impedia a abertura da porta do quarto pelo lado de dentro e diversos frascos de remédios com identificação e sem identificação, que serviam para manter a vítima dopada.

O marido, de 54 anos, foi preso próximo ao imóvel, enquanto observava a movimentação dos agentes na casa. Nesse momento, ele percebeu que o crime havia sido descoberto. O criminoso foi identificado na região por um vizinho que avisou sobre a presença dele à polícia.

Após ser libertada, a esposa foi encaminhada para atendimento médico e psicológico.

Compartilhe  

últimas notícias