Diário de São Paulo
Siga-nos
Está fugindo?

Marcelinho Carioca é procurado pela Justiça e motivo surpreende

Há mais de um ano a Justiça tenta acionar o ídolo do Corinthians

Marcelinho Carioca é procurado pela Justiça por dívida; entenda - Imagem: reprodução/Instagram @marcelinhocariocaoficial
Marcelinho Carioca é procurado pela Justiça por dívida; entenda - Imagem: reprodução/Instagram @marcelinhocariocaoficial

Nathalia Jesus Publicado em 24/10/2022, às 12h20


O ex-meia e ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca tem sido procurado pela Justiça na tentativa de citá-lo em um processo sobre uma dívida de hospital.

Segundo a autora do processo, o ex-jogador tem fugido e se esquivado da intimação judicial para dificultar o andamento da ação.

Para conseguir prosseguir com os trâmites legais, a mulher exigiu que a intimação de Marcelinho Carioca seja feita de maneira particular. Sendo assim, ela pediu que os oficiais de justiça cumpram as medidas em horários e locais específicos.

Em busca de "capturar" o ex-jogador, a mulher informou aos responsáveis que seria necessário ir até os locais em que Marcelinho costuma frequentar como a rádio Top FM, em Guarulhos, onde ele é comentarista de um programa, e Secretaria Municipal de Esportes de Itaquequecetuba, local em que o atleta ocupa um cargo público.

De acordo com a Justiça, oficiais tentaram entrar em contato com o ex-meia pela primeira vez em agosto do ano passado, porém, a carta de citação foi recebida pelo porteiro.

Inúmeras outras tentativas de encontrar Marcelinho foram feitas ao longo do ano, até que em julho, na última intimação, o funcionário do condomínio onde o atleta morava informou que ele havia se mudado.

A dívida

Cláudia Ferreira, ex-advogada de Ronan Maria Pinto, presidente da empresa que administrava o Santo André, é autora da ação contra Marcelinho Carioca.

A advogada afirma que na época cuidava de questões particulares de Ronan e pessoas ligadas a ele, o que incluía o ídolo corintiano.

Em 2009, Sueli, mão do ex-jogador, foi internada no Hospital do Câncer. Porém, Marcelinho estava na concentração e não poderia sair para resolver as questões burocráticas de internação da mãe.

De acordo com Cláudia, Ronan pediu para que ela tomasse a frente da situação, assinando contratos como avalista e pagando pelo tratamento de Sueli, além de a transferir para o Hospital Sírio Libanês.

Em 2021, a advogada entrou com uma ação contra Marcelinho Carioca alegando que arcou com todos os custos da internação da mãe do ex-jogador e não recebeu o ressarcimento.

A dívida atualmente está perto dos R$ 150 mil e os bens do jogador estão bloqueados pela Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias