Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Estudante brasileiro é encontrado morto no Paraguai

O corpo foi achado em uma estrada de terra na manhã de domingo (16)

Hugo Felix era enfermeiro aqui no Brasil e atuou na linha de frente contra a Covid-19 - Imagem: reprodução facebook @HugoFelix
Hugo Felix era enfermeiro aqui no Brasil e atuou na linha de frente contra a Covid-19 - Imagem: reprodução facebook @HugoFelix

Bianca Souza Publicado em 18/10/2022, às 07h59


Hugo Pereira Félix, estudante de medicina de 29 anos, foi encontrado morto em uma estrada de terra em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na manhã do último domingo (16). O jovem era enfermeiro no Brasil e estava cursando medicina na Universidade Autônoma San Sebastian.

De acordo com as informações do jornal Lá Nación, Hugo foi encontrado por moradores de Cerro Cora-i, a cerca de 10 quilômetros da fronteira do Paraguai com o Brasil.

Javier Flores, chefe de investigações do departamento de Amambay, informou que o corpo não tinha nenhuma documentação e que a causa da morte do estudante teria sido traumatismo cranioencefálico, causado por uma grande pedra.

Os responsáveis por identicar o corpo de Hugo foram seus colegas de classe, que acompanharam as notícias sobre o corpo encontrado. O jovem havia ingressado na universidade paraguaia no segundo semestre deste ano.

Hugo foi visto pela última vez em uma casa noturna em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Por esse motivo, a polícia brasileira também ajuda nas investigações.

Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, como uma cooperação. "É costumeiro entre as polícias da fronteira a cooperação mútua para esclarecimento de crimes".

"No caso em específico até o momento nenhum crime foi noticiado no Brasil, mas como a vítima esteve em alguns estabelecimentos comerciais em Ponta Porã antes dos fatos, a Polícia Civil se prontificou em auxiliar com a investigação e dinâmica do crime", diz a polícia em nota.

Aqui no Brasil, Hugo Félix atuou como enfermeiro na linha de frente na batalha contra a Covid-19, em Tavares, na Paraíba. Em respeito a família, a prefeitura do município decretou luto oficial de três dias.

Em contato com o UOL, um primo de Hugo informou que os familiares aguardam disponibilidade de um voo do Paraguai para João Pessoa, para que o corpo do estudante de medicina possa ser velado e enterrado aqui no Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias