Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Homem morre após acidente de parapente na Paraíba; tragédia foi gravada por testemunhas

A vítima despencou de uma altura de aproximadamente 40 metros

Alexandre Pereira Alves não resistiu aos graves ferimentos provocados pela queda - Imagem: Reprodução/TV Globo e Twitter @bnews_oficial
Alexandre Pereira Alves não resistiu aos graves ferimentos provocados pela queda - Imagem: Reprodução/TV Globo e Twitter @bnews_oficial

Mateus Omena Publicado em 22/08/2022, às 16h13


Um homem de 26 anos perdeu o controle do parapente e morreu após a queda. O acidente aconteceu no último domingo (21) em Alagoa Grande, na Paraíba.

Segundo a Polícia Civil, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas a vítima, identificada como Alexandre Pereira Alves, já havia morrido no local, devido à gravidade dos traumas sofridos. Ele morava em Campina Grande.

O incidente foi filmado por testemunhas. As imagens mostram o rapaz perdendo o controle do equipamento e despencando de uma altura de aproximadamente 40 metros.

As pessoas que presenciaram a cena afirmaram à polícia que o equipamento teria feito um giro no ar, ficando de cabeça para baixo. Na sequência, ele começou a cair.

De acordo com o delegado Eraldo Barbosa, o rapaz havia sido avisado de que o horário do meio-dia era perigoso para praticar voo livre, sendo às 15h o período mais adequado. No entanto, ele ignorou o alerta e prosseguiu com a atividade.

"O pessoal avisou: 'Esse horário (o vento) é muito forte', e ele disse: 'Vou mesmo assim'", afirmou o delegado em entrevista ao portal UOL.

Os investigadores apontaram também que os equipamentos de segurança não funcionaram corretamente na hora.

Apesar de considerar o caso esclarecido, as investigações seguirão para determinar o que causou a queda que matou o homem, informou o delegado Barbosa.

Compartilhe  

últimas notícias