Diário de São Paulo
Siga-nos
Covid-19

Covid-19: Itapira diz que estado não enviou doses da CoronaVac e suspende vacinação com imunizante

Comunicado publicado em rede social indica que vacina não será aplicada nesta semana.

Imunizante de Covid-19 - Imagem: reprodução grupo bom dia
Imunizante de Covid-19 - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 14/08/2022, às 20h42


A Prefeitura de Itapira (SP) informou neste domingo (14) a suspensão por uma semana da vacinação com a CoronaVac. Em um comunicado nas redes sociais, a administração municipal afirmou que não recebeu novo lote do imunizante.

A Secretaria Estadual de Saúde é responsável por distribuir as doses para os municípios. Já a compra e o repasse aos estados são feitos pelo Ministério da Saúde.

"O município não recebeu as doses de CoronaVac do Estado. Portanto, excepcionalmente esta semana não haverá aplicação desta vacina. Lamentamos o ocorrido e esperamos que a situação seja normalizada em breve", informou a prefeitura, em post no Facebook.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a redistribuição das doses ocorre em conformidade com o público-alvo do Plano Estadual de Imunização (PEI) e de acordo com as doses recebidas do governo federal.

"As secretarias municipais são orientadas a seguir o cronograma estadual, no entanto, possuem autonomia na definição de estratégias para a aplicação das doses", completou a pasta.

A CoronaVac foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada em moradores com 3 anos de idade ou mais. No entanto, a maioria das cidades da região ainda não iniciou a aplicação em moradores de 3 e 4 anos porque o governo estadual não publicou as diretrizes.

Compartilhe  

últimas notícias