Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Empresário é brutalmente morto e mulheres ficam feridas em ataque de raiva de homem

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18)

A vítima era Higo Teixeira Resende, de 36 anos de idade. O agressor foi identificado como Rodrigo Suzart Rosendo, de 27 - Imagem: reprodução/Metrópoles
A vítima era Higo Teixeira Resende, de 36 anos de idade. O agressor foi identificado como Rodrigo Suzart Rosendo, de 27 - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 18/01/2023, às 15h06


Na madrugada desta quarta-feira (18), o dono de uma distribuidora de bebidas na Praça do Bicalho, em Taguatinga Norte, região localizada no Distrito Federal, em Brasília, foi brutalmente assassinado por um homem.

De acordo com informações do veículo Metrópoles, a vítima era Higo Teixeira Resende, de 36 anos de idade. O agressor, identificado como Rodrigo Suzart Rosendo, de 27, também teria ferido duas mulheres que estavam no local.

O suspeito foi preso em flagrante ao ser encontrado em sua casa pouco tempo após cometer os crimes, na QND 36, e está preso na 12ª Delegacia de Polícia em Taguatinga Centro. 

A confusão teve início dentro da própria distribuidora de bebidas da vítima do homicídio. Em depoimento para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito revelou que trabalha como tatuador e teria ido ao local com um casal de amigos.

Já no estabelecimento, ele comprou uma garrafa de cerveja. Nesse momento, o casal de amigos que estava com ele começou a brigar e, por conta disso, a namorada do dono da distribuidora pegou o casco de cerveja que eles estavam ingerindo e solicitou que deixassem o local.

Rodrigo, em um primeiro momento, não questionou, apenas pediu seu dinheiro de volta para que pudesse se retirar, já que não havia consumido tudo que pagou. O empresário, porém, devolveu apenas metade da grana paga pelo tatuador.

Foi justamente por conta disso que os dois tiveram uma discussão acalorada, que acabou terminando em tragédia: o suspeito esfaqueou Higo, a namorada dele, de apenas 20 anos, e uma outra amiga do casal, de 38, que também estava no estabelecimento.

O homem foi esfaqueado duas vezes na região do tórax e infelizmente não resistiu aos ferimentos. As duas mulheres, por outro lado, foram encaminhadas ao Hospital de Taguatinga (HRT) e não correm risco de morte.

Quando foi localizado após o homicídio em sua casa pelos policiais, Rodrigo estava com um ferimento na cabeça. Ele declarou que, depois da discussão dentro do comércio, levou uma garrafada. Devido a isso, foi encaminhado ao HRT e, em seguida, levado para a 12ª DP.

Os agentes que investigam o caso como homicídio e tentativa de homicídio apreenderam a arma do crime, uma faca que estava suja de sangue.

Compartilhe  

últimas notícias