Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Cruzeiro luxuoso pega fogo e turistas fogem em pânico; veja o vídeo

A confusão aconteceu na madrugada de domingo (28) e está sendo investigada

O caso aconteceu no cruzeiro Pacific Adventure, na Austrália - Imagem: reprodução/Facebook
O caso aconteceu no cruzeiro Pacific Adventure, na Austrália - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 29/05/2023, às 10h59


Os passageiros de um cruzeiro de luxo foram forçados a deixar suas cabines depois de um incêndio de grande proporção a bordo de uma área externa. 

O episódio ocorreu no navio Pacific Adventure na madrugada do último domingo (28), em Nova Gales do Sul, na costa da Austrália.

De acordo com o jornal local 9News, o incêndio começou em uma instalação superior da embarcação e se espalhou rapidamente para outros espaços.

Durante o tumulto, alguns passageiros registraram a fuga em vídeos. As imagens mostram as chamas saindo da varanda enquanto as pessoas assistiam a devastação assustadas.

Em seguida, os passageiros são levados pelas equipes de segurança para outras áreas seguras e são orientados a vestir coletes salva-vidas, antes de se prepararem para evacuar o navio.

Segundo a polícia, não houve vítimas e o fogo foi controlado rapidamente. No entanto, a extensão dos danos e as causas ainda não foram determinadas.

“Este incêndio ativou nossos procedimentos de resposta a emergências, incluindo uma reunião completa de convidados e tripulação e agradecemos a todos a bordo por sua cooperação”, disse um porta-voz da polícia de Nova Gales do Sul.

O cruzeiro transportava 3.017 convidados e 1.080 tripulantes, enquanto navegava por três dias pela região de Sydney.

Compartilhe  

últimas notícias