Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Pouso emergencial dá errado, provoca queda trágica de helicóptero e deixa feridos

O choque foi tão intenso que soltou pedaços da aeronave

Nesta quarta-feira (14), um helicóptero da empresa Heli-Rio teve uma queda drástica. - Imagem: reprodução I G1
Nesta quarta-feira (14), um helicóptero da empresa Heli-Rio teve uma queda drástica. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 14/12/2022, às 15h31


Nesta quarta-feira (14), um helicóptero da empresa Heli-Rio teve uma queda drástica e provocou ferimentos nos tripulantes que estavam presentes. A aeronave foi localizada na Zona Oeste do Rio, no Recreio dos Bandeirantes.

O acidente aconteceu de fato na Avenida das Américas, na altura do número 13.750, perto de um heliporto, segundo o G1. Os bombeiros, às 10h57, foram acionados para atender a ocorrência.

Quatro pessoas estavam como tripulantes, sendo elas dois homens e duas mulheres, identificados como Rosaura Bressão, Antônio Renzi, Franck Perrussel, Christello Perrussel e o piloto, chamado Leandro Monçores.

O responsável pela condução recebeu os primeiros socorros ainda no lugar da queda e os outros, que são dois casais, foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado deles é estável, de acordo coma Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, os tripulantes são estrangeiros, provindos Argentina e França.

O piloto esclareceu o acontecimento e informou que, enquanto estava na direção, tentou realizar um pouso emergencial após a aeronave apresentar uma falha mecânica. A queda foi tão forte que deixou o helicóptero destroçado, com a cauda solta, além de uma das asas.

O caso está sendo investigado pela Aeronáutica. O Corpo de Bombeiros soltou uma nota referente ao acontecido, informando o local da queda, a quantidade de vítimas, como foram encaminhadas e qual o estado de saúde até o momento.

Compartilhe  

últimas notícias