Diário de São Paulo
Siga-nos
Fábrica da Fischer

VÍDEO - Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de eletrodomésticos

A nuvem de fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância

VÍDEO - Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de eletrodomésticos - Imagem: reprodução g1 / via Corpo de Bombeiros
VÍDEO - Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de eletrodomésticos - Imagem: reprodução g1 / via Corpo de Bombeiros

Vitória Tedeschi Publicado em 01/02/2023, às 17h48


O galpão de uma fábrica de eletrodomésticos dos Irmãos Fischer foi tomado por um incêndio de grandes proporções em Brusque, no Vale do Itajaí, nesta quarta-feira (01). Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, as construções foram evacuadas e não há feridos.

Segundo informações de populares, metade da fábrica estaria alugada para uma malharia, contendo mais de um milhão de quilos de tecido pegando fogo. A nuvem de fumaça pode ser vista a quilômetros de distância.

De acordo com o Jornal Razão, o capitão Basílio, do Corpo de Bombeiros, afirmou que viaturas de Botuverá, Gaspar, Ilhota, Timbó, Itajaí, Blumenau estão auxiliando na ocorrência. Muita fumaça é registrada, cerca de 10 viaturas estão no local.

A empresa emitiu um pequeno comunicado para tranquilizar familiares e amigos dos funcionários. Segundo a nota, ninguém ficou ferido. Confira abaixo o texto na íntegra.

"Tivemos um incêndio em um dos galpões da nossa empresa esta tarde. Estamos tomando todas as providências cabíveis para conter as chamas e manter todos seguros. Nenhuma pessoa foi ferida. Agradecemos a atenção, assim que possível teremos um parecer oficial", via Guararema News.

A ocorrência seguia em andamento até a última atualização desta reportagem.

Veja abaixo imagens de dois ângulos diferentes que mostram a área atingida pelo fogo e a coluna de fumaça que se formou na região:

Compartilhe  

últimas notícias