Diário de São Paulo
Siga-nos
Recorde

Cruzeiro pode subir para a série A e bater recorde; veja como

A equipe de Minas quer o acesso antecipado à elite do Brasileirão

Após três anos na série B, o time celeste quer subir - Imagem: reprodução/Twitter @PalestraCeleste
Após três anos na série B, o time celeste quer subir - Imagem: reprodução/Twitter @PalestraCeleste

Thais Bueno Publicado em 20/09/2022, às 15h33


O Cruzeiro pode conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (21).

O time celeste irá duelar contra o Vasco, no Mineirão, às 21h00 da noite em busca de garantir uma vaga na elite do Brasileirão na próxima temporada. Para isso, tem de vencer o clube carioca.

Além de finalmente ter a oportunidade de subir de divisão após três anos na Série B, o Cruzeiro pode quebrar um recorde: conseguir o acesso à Série A mais rápido em uma edição de pontos corridos desde 2006, ano em que o sistema foi implantado.

Até o momento da publicação desta matéria, o recorde pertence ao Corinthians, que subiu para a Série A do Brasileirão em 2008, com seis rodadas de antecedência. O Timão era treinado por Mano Menezes, atual técnico do Internacional, e voltou à elite depois de derrotar o Ceará por 2x0, com gols de Chicão e Douglas. 

O duelo decisivo contra o Vasco será o jogo de número 31 do time de Minas. Em caso de vitória, a raposa chegará aos 68 pontos na tabela e não poderá mais ser alcançada pelo quinto colocado. 

Depois da partida contra o clube carioca, o Cruzeiro ainda fará mais 7 partidas para completar as 38 rodadas da Série B. Enfrentará Ponte Preta, Ituano, Sport, Vila Nova, Guarani, Novorizontino e CSA. 

Além do citado acima, outro recorde que o time treinado por Paulo Pezzolano pode quebrar é o de título antecipado mais rápido, que também pertence ao Corinthians - venceu o Criciúma na 34ª rodada e garantiu o selo de campeão. 

Este ano, o celeste pode bater esse recorde ou igualar o feito da equipe de São Paulo.

Os jogadores também estão em busca de conseguir a melhor campanha da competição desde seu início 16 anos atrás. Os comandados de Mano Menezes também são os donos do recorde - conquistaram 85 pontos de 114 possíveis, com aproveitamento de 74,5%. 

Para bater a campanha do Timão, a raposa necessita de 21 pontos em 24 que serão disputados, ou seja, precisa vencer sete partidas e pode perder apenas uma.

A transmissão da partida entre Cruzeiro e Vasco fica por conta do SporTV e do Premiere.  

Compartilhe  

últimas notícias