Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

CENAS FORTES! Grávida de 15 anos é espancada até desmaiar

A adolescente gestante de 7 meses foi agredida dentro da escola em que estuda

CENAS FORTES! Grávida de 15 anos é espancada até desmaiar - Imagem: reprodução redes sociais
CENAS FORTES! Grávida de 15 anos é espancada até desmaiar - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 20/10/2022, às 14h43


Uma adolescente de 15 anos, que está grávida de 7 meses, foi agredida na barriga e na cabeça até desmaiar dentro do colégio que estuda em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Desde o dia 15 de setembro, quando a agressão aconteceu, ela não voltou para as aulas no CIEP Jean Baptiste Debret.

Tudo começou quando a agressora importunou a gestante no corredor da escola com frases de ofensa sobre o bebê e seu pai. A estudante devolveu a provocação chamando a outra de 'corna'. Foi então, que a jovem de 18 anos partiu para a agressão.

Alguns estudantes que presenciaram a briga gravaram vídeos da confusão, que viralizaram nesta quinta-feira (20). Em um deles, é possível ver a adolescente desmaiada, caída no chão, e algumas pessoas tentando acordá-la.

"Eu estava no trabalho e a minha filha mais velha me ligou dizendo o que tinha acontecido. Eu fui desesperada para a escola. Quando eu cheguei, a diretora me falou que a minha filha tinha escorregado e batido com a cabeça. Ela ainda mentiu. Os vídeos desmentem tudo isso", disse a mãe da adolescente.

Segundo a diretora, ela apenas havia escorregado e batido a cabeça. Ela também disse que nenhum funcionário tinha presenciado a briga, mas a estudante foi socorrida por um professor de educação física.

A menina foi encaminhada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo a mãe, a escola informou para os médicos que a gestante teria sofrido um surto psicótico. Uma enfermeira chegou a quase dar medicação para problemas mentais para a menina, mas foi impedida pela mãe, que pediu transferência para a Maternidade Mariana Bulhões, também em Nova Iguaçu.

A vítima sofreu uma equimose na região frontal direita e pequenas escoriações na região infraorbitária direita. Ela ficou internada por um dia e foi liberada. O bebê não foi prejudicado, mas o acompanhamento médico foi redobrado.

CENAS FORTES:

Compartilhe