Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Filho de Britney Spears rompe o silêncio e explica como lida com problemas de saúde mental da mãe

O garoto detalhou os conflitos familiares em entrevista a jornal britânico

Britney Spears e o filho caçula, Jayden Federline - Imagem: Reprodução/Facebook e Instagram @britneyspears
Britney Spears e o filho caçula, Jayden Federline - Imagem: Reprodução/Facebook e Instagram @britneyspears

Mateus Omena Publicado em 03/09/2022, às 12h04


O filho caçula de Britney Spears, Jayden James Federline, 15, revelou em um programa de TV que está preocupado com a cantora, que vem enfrentando dificuldades para lidar com sérios problemas mentais, que vêm afetando o relacionamento entre eles.

O jovem contou detalhes sobre as questões familiares à repórter Daphne Barak, na rede ITV, no Reino Unido, por meio de uma autorização.

De acordo com Jayden, a relação com Britney piorou depois que ele e o irmão, Sean Preston Federline, 16, decidiram não comparecer ao casamento dela comSam Asghari. E explicou o motivo:

“Na época, não era um bom momento para ir. Não estou dizendo que não estou feliz por ela. Estou muito feliz por eles, mas ela não convidou toda a família e, se fosse apenas eu e Preston, não vejo como essa situação teria terminado em bons termos”.

Por outro lado, as desavenças entre eles são antigas. Jayden disse que ele “não tem ódio” por sua mãe e espera consertar seu relacionamento com “muito tempo e esforço”:

“Eu acho 100% que isso pode ser corrigido. Só vai levar muito tempo e esforço. Eu só quero que ela melhore mentalmente. Quando ela melhorar, eu realmente quero vê-la novamente”, disse o adolescente, segundo informações do jornal “Daily Mail”.

Durante a entrevista, o garoto enviou uma mensagem diretamente para a mãe: “Eu te amo muito, espero o melhor para você. Talvez um dia possamos sentar assim e conversar novamente.”

Jayden também falou que, apesar dos problemas com a mãe, tem uma boa convivência com o irmão, Preston.

“Preston e eu somos muito unidos. Ele está sempre cuidando de mim e eu estou cuidando dele. Garantimos que ambos estejamos saudáveis ​​mentalmente”, comentou.

Em relação avô Jamie Spears e sua avó Lynne Spears, o garoto declarou que o pai da cantora não é exatamente o “monstro” que as pessoas imaginam.

“Meu avô realmente se preocupa com sua família, não merece todo o ódio que está recebendo na mídia. Eu o amo com todo meu coração. Ele estava apenas tentando ser pai. No começo, ele estava apenas tentando ser como qualquer pai, deixando-a perseguir o sonho de se tornar uma superestrela, mas eu acho que talvez a tutela tenha demorado demais, provavelmente por que minha mãe estava muito brava com toda a situação em que ela estava trabalhando muito tempo e eu pessoalmente acho que ela deveria ter feito uma pausa e relaxado”.

Exposição à mídia

Ao longo da entrevista, ele explicou que Preston “gosta das câmeras”, evita redes sociais e critica o modo como a mãe se expõe para a mídia.

“Ele pediu para minha mãe não postar suas fotos [nuas], e ela fez mesmo assim. Então não deu certo”, disse Jayden.

Segundo o garoto, a mãe demonstra mais carinho e preferência por ele, do que com o irmão. Mesmo assim, ele não a culpa pela situação.

“Acho que mamãe lutou para nos dar atenção e nos mostrar amor igual e acho que ela não mostrou o suficiente para Preston e me sinto muito mal por isso. Nós dois passamos por tanta pressão no passado que este é o nosso lugar seguro agora, para processar todo o trauma emocional que passamos para curar, curar nosso estado mental. Se eu reclamasse, ela ia atrás dele. Sinto-me culpado, então estou lá para ele… mamãe me tratou melhor”, disse.

E acrescentou: “A mídia social a ajuda… Então, se é isso que ela quer fazer, é isso que ela quer fazer, não vou odiá-la por isso. Ao mesmo tempo, ela deve perceber o que a impede de amar sua família. É quase como se ela tivesse que postar algo no Instagram para chamar atenção. Isso tem acontecido por anos e anos e há uma grande chance de que isso nunca pare, mas eu espero que ela pare.”, pediu.

Compartilhe  

últimas notícias