Diário de São Paulo
Siga-nos
Sorocaba - SP

Grávida desaparecida há mais de três meses é encontrada em Sorocaba; veja o que aconteceu

Talita Aparecida Costa foi vista pela última vez no dia 20 de maio

Grávida desaparecida há mais de três meses é encontrada em Sorocaba; veja o que aconteceu - Imagem: reprodução TV Globo / Freepik
Grávida desaparecida há mais de três meses é encontrada em Sorocaba; veja o que aconteceu - Imagem: reprodução TV Globo / Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 22/08/2022, às 17h13


A grávida Talita Aparecida Costa, de 35 anos, que estava desaparecida há mais de três meses, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Wanel Ville, em Sorocaba (SP). A informação foi divulgada ao g1 pela família de Talita.

Segundo a polícia, o corpo de Talita, que estava grávida de cinco meses na época do desaparecimento, estava em avançado estágio de decomposição.

Ela foi encontrada por investigadores no bairro Wanel Ville, após uma denúncia anônima.O local em questão é um descampado de pouca movimentação.

A vítima estava com a mesma roupa que usava no dia 20 de maio, quando desapareceu. Ainda não há informações sobre a causa da morte, e o corpo passará por perícia, e em 30 dias o IML (Instituto Médico Legal)deverá divulgar o laudo.

Ao lado do corpo também foram encontrados o RG da vítima e um aparelho dentário que ela usava. Os objetos foram reconhecidos por familiares.

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC)segue investigando o crime. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

"Estamos investigando o caso desde o desaparecimento.Já temos algumas hipóteses do que possa ter acontecido e alguns suspeitos, mas ainda é cedo para falar porque [estas informações] podem atrapalhar as investigações", disse o delegado Luis Lara, responsável pela investigação, ao UOL.

Desaparecimento

A irmã de Talita, que é de Goiânia, disse que tentou contato com a vítima por telefone no dia do desaparecimento e estranhou por não ter conseguido.

Segundo a ocorrência, a irmã disse à polícia que conversava diversas vezes por dia com Talita e que, no dia do desaparecimento, a grávida ligou usando o telefone de um vizinho, pois não tinha celular. Em outras ocasiões, ela fazia contato com a irmã pelo telefone do companheiro.

"A filha dela e minha mãe disseram que ela ligou umas 15h daquele dia pedindo para mandar o vídeo do batismo dela para o celular de um vizinho da rua, pois ela não tinha celular. Depois disso, não tivemos mais contato", contou uma sobrinha ao g1.

Talita Aparecida Costa morava no Jardim São Marcos, em Sorocaba e fazia acompanhamento pré-natal na UBS Márcia Mendes.

Ela foi vista, pela última vez, por volta das 3h do dia 20 de maio, enquanto caminhava em uma rua do bairro acompanhada por dois rapazes. Diversas campanhas foram feitas nas redes sociais na tentativa de encontrar Talita.

Compartilhe  

últimas notícias