Diário de São Paulo
Siga-nos
Tortura

Criança de 11 anos vai à delegacia denunciar padrasto por agressão com fios elétricos

Após denúncia, o suspeito será indiciado por tortura

Criança de 11 anos vai à delegacia denunciar padrasto por agressão com fios elétricos - Imagem: reprodução TV Globo
Criança de 11 anos vai à delegacia denunciar padrasto por agressão com fios elétricos - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 23/09/2022, às 16h33


Na manhã da última quinta-feira (22), um menino, de apenas 11 anos, fugiu de casa e denunciou o próprio padrasto por agressão com fios elétricos, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

O menino afirmou que resolveu contar tudo a Polícia para tentar defender a irmã, de dois anos, das agressões de Fábio de Oliveira Mendes. Ele havia acabado de sofrer uma nova agressão do padrasto quando decidiu fugir e procurar a delegacia.

A equipe da 57ª DP foi até o local e prendeu o suspeito pelas agressões, que confessou o crime, além de apreender os fios, cabos USB, utilizados para agredir as crianças. Fábio será indiciado por tortura.

O menino de 11 anos foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, que constatou as lesões.

Em depoimento, a mãe dos meninos relatou que não podia defender os filhos e que também era agredida pelo marido, inclusive no período de gestação da filha mais nova. Além disso, ela contou que Fábio é usuário de drogas e já ameaçou envenenar a ela e aos filhos com chumbinho.

A prefeitura de Nilópolis informou que o caso já já está sendo acompanhando pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo o Conselho Tutelar, a mãe já passou por avaliação psicológica e, na próxima segunda-feira (26), o menino também passará por avaliação.

A prefeitura disse, também, que, caso seja verificada necessidade de benefícios para a mãe, o Conselho Tutelar vai acionar o Creas.

Compartilhe  

últimas notícias