Diário de São Paulo
Siga-nos
Bizarro!

Casal tira a própria vida com guilhotina feita em casa em ritual de sacrifício

A polícia está investigando o caso, mas até agora não descobriu a motivação para os atos

O crime aconteceu em um vilarejo em Rajkot, na Índia - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em um vilarejo em Rajkot, na Índia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 18/04/2023, às 17h31


Um casal tirou a própria vida decapitando-se com uma guilhotina improvisada. Segundo a polícia, a tragédia ocorreu para um ritual.

A polícia disse que o mecanismo foi criado para que marido e mulher pudessem oferecer suas cabeças como sacrifício.

Segundo o jornal Mirror, o fazendeiro Hemubhai Makwana, 38, e sua esposa Hansaben, 35, "cortaram" suas cabeças de seus corpos com um "mecanismo semelhante a uma guilhotina", em Vinchiya, um vilarejo em Rajkot, na Índia.

As cabeças rolavam em um "altar de fogo" como parte do ritual. Os investigadores apontaram que o ritual aconteceu entre a noite do último sábado (15) e a tarde de domingo (16).

Eles deixaram um bilhete para a família que morava nas proximidades, pedindo aos pais que cuidassem dos filhos, um filho de 13 anos e uma filha de 12.

A carta também dizia que eles se mataram voluntariamente e que ninguém mais era o culpado.

Uma autópsia será realizada e as autoridades registraram um caso de morte acidental.

Parentes disseram que o casal estava orando em casa todos os dias no dia que antecedeu sua morte. Os filhos descobriram os corpos sem cabeça em sua fazenda depois de voltarem da casa de seu tio.

O subinspetor da polícia de Vinchiya, Indrajitsinh Jadeja, disse: “O casal usou uma guilhotina improvisada para acabar com suas vidas.

"Acredita-se que eles mesmos puxaram as lâminas da guilhotina e as soltaram de tal maneira que suas cabeças caíram em um 'havan kund' [fogueira ritual]."

Eles transformaram sua casa em um templo temporário com sacos de grãos e uma imagem do deus hindu Shiva.

"Estamos gravando as declarações dos familiares e tentando saber o motivo por trás da atitude extrema do casal", disse Jadeja ao jornal Times of India.

O parente Jayanti Jatapar disse que eles não se envolveram em nenhuma disputa familiar, nem estavam enfrentando problemas financeiros. Mas a polícia afirmou em um comunicado à imprensa que a investigação continua.

"Teremos uma imagem clara assim que registrarmos as declarações de todos os membros da família", acrescentou Jadeja.

Compartilhe  

últimas notícias