Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo

Ex-político e seu irmão são mortos ao vivo na TV da Índia com tiros na cabeça

Durante conversa com repórteres, alguém apontou uma arma para a cabeça de Atiq Ahmed e atirou

Ex-político e seu irmão são mortos ao vivo na TV da Índia com tiros na cabeça - Imagem: reprodução redes sociais
Ex-político e seu irmão são mortos ao vivo na TV da Índia com tiros na cabeça - Imagem: reprodução redes sociais

Jessica Anjos Publicado em 16/04/2023, às 11h52


Uma cena tenebrosa aconteceu na Índia. O ex-político indiano Atiq Ahmed, de 60 anos, e seu irmão, Ashraf, foram mostros a tiros durante uma transmissão ao vivo na tevelisão indiana na noite do último sábado (15). 

Enquando Atiq dava entrevista para alguns repórteres, uma pessoa simplesmente apontou uma arma para a cabeça dele a atirou. Os assassinos ainda não foram revelados pela polícia.

O crime aconteceu em Prayagraj, no norte do país indiano. Atiq estava preso desde 2019, o ex-parlamentar foi condenado por diversos crimes, dentre eles sequestro e extorsão.

O ex-político estava sendo levado para o hospital, algemado e escoltado pela polícia. Foi neste momento que atiradores, que se fingiram de jornalistas, se aproximaram e atiraram contra os dois à queima-roupa.

Segundo UOL, a polícia local informou que durante a confusão, três pessoas foram presas, mas não informaram os nomes dos criminosos. "Eles foram detidos e estão sendo interrogados", disse.

Testemunhas disseram que após matas os dois irmãos, os assassinos gritavam palavras de ódio contra muçulmanos. A polícia não esclareceu se a motivação do crime foi intolerância religiosa.

O jornal indiano The Hindu informou que um policial e um repórter tiveram ferimentos leves durante o conflito. Eles caíram no chão, durante o momento de pânico, após os irmãos serem assassinados.

Na hora em que foi morto, Atiq dava entrevista aos jornalistas explicando porque não foi ao enterro de seu filho. "Não me levaram, então, não pude ir", disse antes de ser morto.

Compartilhe  

últimas notícias