Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime brutal

Sacrifício humano brutal em ritual religioso termina com prisão de grupo

O corpo de uma mulher foi encontrado sem a cabeça

Sacrifício humano brutal em ritual religioso termina com prisão de grupo - Imagem: reprodução redes sociais
Sacrifício humano brutal em ritual religioso termina com prisão de grupo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 12/04/2023, às 11h53


Um crime chocante, ocorrido há 4 anos, na Índia, teve um desdobramento na última quarta-feira (05), quando autoridades indianas informaram que cinco homens foram presos por serem acusados de realizar um sacrifício humano durante um ritual religioso.

Na ocasião, uma mulher, identificada como Shanti Shaw de 64 anos, que visitava um templo hindu localizado em Guwahati foi sequestrada e teve sua cabeça decaptada com um facão pelo grupo.

De acordo com o Extra, embora o caso tenha ocorrido em 2019, ele só começou a avançar após o corpo da vítima ter sido identificado, em janeiro deste ano. Depois disso, as autoridades teriam iniciado outra investigação para rastrear os autores do crime.

Segundo a polícia, ainda que cinco pessoas tenham sido presas, o crime teria sido praticado por 12 indivíduos,. Os outros sete suspeitos ainda estão foragidos.

Além disso, segundo a Istoé, um comissário da polícia de Guwahati, Diganta Barah, informou que Pradeep Pathak é apontado como líder do grupo e teria planejado o crime como parte de um "rito religioso" para marcar o aniversário da morte de seu irmão.

O acusado aparentemente acreditava que o sacrifício iria apaziguar a alma do falecido", completou o comissário.
Compartilhe  

últimas notícias