Diário de São Paulo
Siga-nos
Ritual Religioso

Idosa morre após fazer ritual religioso para se curar da depressão

A vítima foi para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Beatriz Farias Macedo, de 65 anos, morreu na noite deste domingo (8), depois de participar de um ritual religioso. - Imagem: reprodução I G1
Beatriz Farias Macedo, de 65 anos, morreu na noite deste domingo (8), depois de participar de um ritual religioso. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 11/10/2022, às 19h23


Beatriz Farias Macedo, de 65 anos, morreu na noite deste domingo (8), depois de participar de um ritual religioso em Vila Velha, na Grande Vitória, na tentativa de se curar da depressão.

No Boletim de Ocorrência, a idosa foi convencida pelo filho e a nora a estar presente em uma casa espiritual. No ato, o responsável teria jogado cachaça em Beatriz e, logo depois, passado uma vela acesa em seu corpo.

A mulher acabou sendo incendiada e foi levada em estado crítico para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

Ela teve 70% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil foi acionada para recolher o corpo da mulher que havia dado entrada no hospital com queimaduras graves.

O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal de Vitória, para ser necropsiado. A investigação continuará e detalhes ainda não serão divulgados.

Relato de testemunhas

A TV Gazeta conversou com o sobrinho da vítima, Leonardo Faria, que contou um pouco sobre o caso, dizendo que sabe que a tia saiu para fazer a libertação espiritual em um centro, mas não identificou a localização do lugar.

Acrescentou que o pai de santo se chama Carlinhos, e se encontra no hospital, porque também teve queimaduras no corpo.

A nora de Beatriz, contou sua versão a Polícia Militar, e alegou que o incêndio foi causado por uma churrasqueira.

''Algo que nos intriga é que quando ela deu entrada no Jayme, foi como incêncio provocado pela churrasqueira'', disse o sobrinho de Beatriz.

Compartilhe  

últimas notícias