Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Brasileira é encontrada morta e nua após cair de prédio; suspeita da polícia vai te deixar apavorado

O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (30)

A vítima foi identificada como sendo Emmily Rodriguez dos Santos. O dono do apartamento, o empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, é o principal suspeito do caso - Imagem: reprodução/G1 e Metropóles
A vítima foi identificada como sendo Emmily Rodriguez dos Santos. O dono do apartamento, o empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, é o principal suspeito do caso - Imagem: reprodução/G1 e Metropóles

Thais Bueno Publicado em 02/04/2023, às 08h32


Na manhã da última quinta-feira (30), uma tragédia aconteceu. Uma jovem brasileira, de apenas 26 anos de idade, infelizmente morreu após ter caído do sexto andar de um prédio, que fica localizado em um bairro nobre de Buenos Aires, capital da Argentina.

De acordo com informações reveladas pela polícia, apuradas por veículos argentinos, a vítima foi identificada como sendo Emmily Rodriguez dos Santos. O dono do apartamento, o empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, é o principal suspeito do caso e foi preso acusado pela morte da brasileira. 

Um detalhe que chamou a atenção durante as investigações iniciais do caso é que o edifício de onde a jovem caiu se encontra no chamado bairro do Retiro, que coincidentemente fica a pouquíssima distância da Embaixada Brasileira de Buenos Aires.

Conforme explicado pelo jornal argentino La Nación, na manhã da última quinta-feira (30), os policiais receberam uma denúncia dizendo que uma moça, que estava totalmente alterada e fora de si, tinha se jogado do sexto andar do prédio.

Assim que chegaram ao local do caso, os agentes e bombeiros encontraram a vítima nua no chão. Ela até chegou a ser levada para o hospital com vida, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o caminho para o centro médico.

Em depoimento oficial para os policiais, o suspeito do crime confirmou que ele estava em um apartamento do prédio com duas brasileiras: Emmily Rodriguez, de 26 anos, e Juliana Magalhães de Mourão, de 37. 

Ainda segundo revelado por Sáenz Valiente em seu relato, o trio tinha ingerido muita bebida alcoólica e a moça mais nova, muito fora de si, foi para perto de uma janela e tentou abrí-la, mas não obteve sucesso.

Ela teria, então, tentado outra janela, que dá para um pátio interno. Foi justamente de lá que a jovem teria se jogado. De acordo com as palavras de Sáenz Valiente, a outra brasileira já havia deixado o local quando Emmily caiu.

O periódico La Nación também informou que Juliana, a outra brasileira, era muito amiga não só do argentino, mas também da própria moça. Em seu testemunho aos policiais, ela disse que houve uma discussão entre Sáenz Valiente e a vítima antes dela de jogar.

Alguns vizinhos do empresário ainda contaram que ele tinha o costume de dar festas bombásticas, que sempre tinham muita "música alta e gritaria".

O corpo de Emmily Rodriguez foi encaminhado para autópsia e espera-se que, através dela, novas descobertas sobre o caso possam ser feitas. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias