Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Elefantes consomem bebida alcoólica e sofrem consequências surpreendentes; veja

A cena foi relatada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais

O episódio aconteceu em Bengala, na Índia - Imagem: Freepik
O episódio aconteceu em Bengala, na Índia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 14/11/2022, às 17h41


Um grupo de elefantes foi encontrado desacordado após ingerir potes de um licor abandonado na mata de uma floresta. O episódio aconteceu em Bangala, na Índia.

De acordo com o jornal britânico "The Times", os animais estavam embriagados e deitados no chão, próximo de um vilarejo em Orissa.

Os animais transitavam pela floresta de caju do distrito de Keonjhar e encontraram os recipientes com a bebida alcoólica bastante tradicional no país, chamada “mahua”, que tinham sido deixados por moradores da aldeia Salipada, para o devido processo de fermentação.

Quando retornaram ao local onde tinham deixado os vasos de mahua, os aldeões perceberam que toda a bebida havia sido consumida pelos elefantes. Os potes estavam quebrados e vazios.

Segundo as testemunhas, os elefantes repousavam sem qualquer sinal de preocupação com o que havia acontecido. Os moradores tentaram então acordar os animais, sem sucesso. Diante da situação, a guarda florestal foi acionada.

elefante
Elefantes dormem após ingerir licor em floresta da Índia.  Imagem: reprodução/Facebook

De acordo com um especialista ouvido pelo jornal, o mahua é produzido com as flores fermentadas da árvore tropical Madhuca Longifolia, que tem um nível de teor alcoólico de até 45%.

A manada que se fartou da bebida era composta por 24 elefantes, inclusive filhotes.

"Fomos para a selva por volta das 6 da manhã para preparar mahua e descobrimos que todas as panelas estavam quebradas e a água fermentada estava faltando. Também descobrimos que os elefantes estavam dormindo. Eles consumiram a água fermentada e ficaram bêbados", relatou a moradora Naria Sethi.

O jornal "The Indian Express" informou que funcionários do departamento florestal tiveram que usar tambores para acordar os elefantes. Em seguida, os elefantes retornaram para o interior da floresta.

Compartilhe  

últimas notícias