Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

TRAGÉDIA! Show de dupla sertaneja acaba em confusão e polícia confirma número de mortos

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (20) em São Paulo

Ninguém foi preso até o momento - Imagem: reprodução/G1
Ninguém foi preso até o momento - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 20/11/2022, às 19h00


Uma tragédia aconteceu na madrugada deste domingo (20) em um festival sertanejo chamado 'Fervo' que aconteceu na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Durante uma confusão, duas pessoas acabaram morrendo, uma pessoa foi baleada e outra teve alguns ferimentos. De acordo com informações da Polícia Militar para o G1, até o momento ninguém foi preso.

Vale mencionar que a principal atração do evento, que ocorreu no distrito Unileste, era a famosa dupla sertaneja Hugo & Guilherme. Foi no apresentação deles que tudo aconteceu.

Segundo registrado no boletim de ocorrência, houve um tumulto que terminou em confusão e três pessoas foram feridas por disparos de uma arma de fogo. Outra pessoa também acabou sendo atingida, mas apenas de raspão - dessa forma, procurou atendimento médico por conta própria, sendo medicada e liberada logo.

As duas vítimas fatais da tragédia foram Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, e Heloise Magalhães Capatto, de 23. Ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Um jovem de 27 anos, cujo nome não foi divulgado pela reportagem do G1, também teve problemas: ele ficou ferido na região da orelha e têmpora e está internado em umhospital particular. Conforme dito por ele, ele não conhecia as duas vítimas.

Além disso, ele também comentou que sentiu que tinha sido atingido quando ouviu um barulho incomum.

A irmã de um dos jovens assassinados revelou que o irmão estava no show com um amigo e o crime teria acontecido pois ele tentou intervir em uma briga de casal; desse modo, o suspeito sacou uma arma e disparou algumas vezes.

A pessoa que atirou ainda não foi identificada pela polícia. A ocorrência foi levada para o Plantão Policial, onde foi registrada como homicídio e tentativa de homicídio. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A manhã seguinte

Na manhã deste domingo (20), uma equipe da EPTV, afiliada TV Globo, foi ao local e encontrou os funcionários desmontando a estrutura do local onde a festa aconteceu. Nisso, acharam também alguns resquícios da confusão, como garrafas quebradas e gazes com sangue espalhadas pelo chão.

A empresa Burn19 Produções, organizadora do evento, publicou uma nota oficial sobre o acontecimento: 

"A organização do evento presta toda a solidariedade às vítimas deste terrível episódio, se colocando à disposição das autoridades, e ainda está aguardando apuração da Polícia Civil e Polícia Militar para poder se posicionar com mais informações do ocorrido".

Também foi confirmado pela empresa que a festa tinha autorização legal para ser realizada e que, no loca, havia não só ambulâncias, mas também seguranças particulares e revista pessoal.

Compartilhe