Os veículos entrarão na frota da Polícia Militar a partir de amanhã (11)

Manoela Cardozo Publicado em 10/02/2023, às 11h30
Nesta sexta-feira (10), a Patrulha Maria da Penha ganhou três novas viaturas durante solenidade no Centro de Educação da Polícia Militar, na zona Sul de Teresina.
Na cor lilás, os veículos conduzirão agressores de mulheres em toda a capital. Conforme explicação de Chico Lucas, secretário de Segurança, essa é uma das estratégias do protocolo de combate à violência contra mulher.
"O agressor que não respeitar a campanha 'Não é Não', que não respeitar o corpo feminino, que não respeitar a vontade feminina vai ser conduzido na viatura lilás por mulheres, é isso que a gente quer mostrar, que o homem tem o dever de respeitar a vontade da feminina, o direto das mulheres. Então a viatura lilás é dar visibilidade e mostrar que as mulheres tem sim, por parte do governo do Estado, o apoio na proteção à sua integridade", relatou.
Segundo informações do Cidade Verde, a partir de amanhã (11), as três viaturas já entrarão na frota da Polícia Militar, no Corso de Teresina.
Leoneide Rocha, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, esclareceu que depois das festas de Carnaval, os veículos farão parte da busca nas ocorrências de violência contra a mulher.
"A Patrulha Maria da Penha vai continuar com sua agenda de visitas de fiscalização das mediadas protetivas acrescida agora da busca ativa onde nós vamos monitorar, através do 190 que recebe as denúncias de ocorrência, que deslocam a viatura diária para fazer esses atendimentos. E o caso que por ventura não tiver o flagrante desse agressor, a nossa viatura vai se deslocar até a casa dessa mulher e fazer as orientações", finalizou.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas