Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Mulher agoniza até a morte com plano medonho executado pelo ex-marido

Um laudo da autópsia revelou a possível principal causa da morte

Uma mulher foi morta por causa de um incêndio em sua casa, possivelmente planejado pelo seu ex-marido. - Imagem: reprodução I The Mirror
Uma mulher foi morta por causa de um incêndio em sua casa, possivelmente planejado pelo seu ex-marido. - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 14/02/2023, às 16h03


Valetine Cozma, de 40 anos, morreu na casa em que morava depois que foi inteiramente incendiada, em Londres. Na manhã desta terça-feira (14), seu ex-marido, Georgian, foi preso, sendo o principal suspeito de ter planjetado e executado o assassinato de Valentine. 

Após a morte da vítima, segundo o resultado da autópsia, uma causa provisória do falecimento resultou na divulgação de que Valentine foi morta por ingestão de produtos de combustão durante o incêndio, na tarde do início de fevereiro. 

Ou seja, Georgian é o suspeito de ter planejado matar a ex-mulher na própria casa, causando fogo não somente em seu lar, mas atingindo o corpo e, além disso, prejudicando sua respiração até os últimos suspiros.

''As investigações sobre a morte trágica de Valentina continuam e continuamos ansiosos para falar com testemunhas que possam ter informações ou materiais revelantes que possam apoiar na investigação'' , citou o oficial que está responsável pelo caso, Adrian Webb. 

A casa de Valetine foi fechada para a investigação. Ela foi descrita pelos familiares, principalmente por suas irmãs, como uma mulher ''solidária, carinhosa'' e que ''sempre tentava manter família unida''. Ela deixa um filho, conforme informações do portal The Mirror.

homem-acusado-de-mata-a-ex-mulher
Georgian, suspeito de assassinar a ex-mulher. Imagem: reprodução I The Mirror 
Compartilhe  

últimas notícias