Diário de São Paulo
Siga-nos
Baita presente!

Yuri Alberto, do Corinthians, recebe presente inesperado no dia de seu aniversário: "Sonho de criança"

O atacante completou 22 anos de idade durante o último sábado (18)

Durante o último sábado (18), o atacante do Corinthians Yuri Alberto comemorou seu aniversário de 22 anos. Na celebração, ele recebeu um presente inesperado que lhe causou muita emoção - Imagem: reprodução/Twitter
Durante o último sábado (18), o atacante do Corinthians Yuri Alberto comemorou seu aniversário de 22 anos. Na celebração, ele recebeu um presente inesperado que lhe causou muita emoção - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 21/03/2023, às 17h44


Durante o último sábado (18), o atacante do Corinthians Yuri Alberto comemorou seu aniversário de 22 anos. Na celebração, ele recebeu um presente inesperado que lhe causou muita emoção.

O camisa 9 do Timão foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal para a disputa do amistoso contra a seleção do Marrocos, que foi semifinalista da Copa do Mundo do Catar 2022, no próximo sábado (25).

O atleta foi chamado pela 1ª vez para o time principal pelo técnico interino Ramon Menezes, substituto de Tite até que a CBF consiga contratar outro treinador. Vale mencionar que as buscas seguem intensas, mas nenhum nome ganhou força até o momento.

Ele entrará na vaga no atacante Richarlison, do Tottenham, que se lesionou durante partida recente e não poderá jogar o amistoso, que ocorrerá em Tânger, no Marrocos.

Em postagem feita em seu Instagram, Yuri Alberto comemorou e muito a convocação.

"Deus é bom o tempo todo. Um sonho de criança. Grato a todos que me ajudam e dão todo suporte para que eu possa fazer o que eu amo com muita alegria e dedicação. Entre outras mil, és tu, Brasil, é pátria amada. Protegido pelo sangue".

É a primeira vez que o camisa 9 do alvinegro paulista é convocado pela seleção principal; no entanto, ele já foi chamado várias vezes para as seleções de base.

Enquanto ainda jogava pelo Santos e também pelo Internacional, participou de jogos das seleções sub-17, sub-18, sub-20 e também da sub-23. Confira o número de jogos e gols feitos por Yuri em cada convocação:

  • Sub-17: 15 jogos e sete gols;
  • Sub-18: 2 jogos e um gol;
  • Sub-20: 2 jogos e um gol;
  • Sub-23: 2 jogos.

Vale lembrar também que, em entrevista concedida recentemente ao The Player’s Tribune, Yuri contou mais sobre o seu grande sonho da vida: disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil.

"Meu principal sonho é jogar uma Copa do Mundo pela meu Brasil, defender meu país, minha seleção. E outro sonho que tenho, até tenho tatuado, é jogar a Champions League, o principal campeonato do mundo, é um grande sonho. Mas o principal é jogar a Copa", afirmou o jogador.

Yuri Alberto faz um bom início de temporada no Corinthians. Em 10 partidas oficiais jogadas, ele marcou 4 gols e deu 4 assistências, participando de forma direta em 8 gols do Timão. Ele vem sendo peça fundamental do ataque da equipe comandada por Fernando Lázaro, ao lado do também atacante Róger Guedes.

Confira a convocação completa de Ramon Menezes para o amistoso:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
    Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus - substituiu Marquinhos, cortado por lesão) e Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Yuri Alberto (Corinthians), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Uma possível escalação do Brasil para enfrentar Marrocos, testada pelo treinador nesta terça-feira (21), foi: Ederson (Weverton); Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo (Antony), Vini Júnior e Vitor Roque.

Compartilhe  

últimas notícias