Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

Champions League 2023: confira os classificados e saiba detalhes do sorteio das quartas de final!

Na última quarta-feira (15), depois de diversos jogos, as oitavas de final finalmente acabaram

O sorteio é basicamente livre. Não existe nenhum cabeça de chave e muito menos uma restrição por país, como acontece na fase de grupos por exemplo - Imagem: reprodução/Twitter
O sorteio é basicamente livre. Não existe nenhum cabeça de chave e muito menos uma restrição por país, como acontece na fase de grupos por exemplo - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 16/03/2023, às 18h40


A Champions League é a competição entre clubes mais famosa do futebol europeu. Após uma intensa fase de grupos, em que grandes clubes como Barcelona, Ajax, Atlético de Madrid, Sevilla e Juventus deram adeus ao torneio, a eliminatória começou e terminou a todo vapor.

Na última quarta-feira (15), depois de diversos jogos, as oitavas de final finalmente acabaram. Com isso, foram definidos os oito melhores times da Europa desta temporada, que se classificaram para as quartas de final. Entre grandes duelos e embates pouco emocionantes, eis os times classificados:

  • Manchester City (Inglaterra) - vitória por 7x0 no placar agregado contra o RB Leipzig;
  • Benfica (Portugal) - vitória por 7x1 no agregado contra o Club Brugge;
  • Milan (Itália) - vitória por 1x0 no agregado contra o Tottenham;
  • Chelsea (Inglaterra) - classificação por 2x1 no agregado sobre o Borussia Dortmund;
  • Inter de Milão (Itália) - vitória sobre o Porto por 1x0 no agregado;
  • Bayern de Munique (Alemanha) - vitória sobre o PSG por 3x0 no agregado;
  • Real Madrid (Espanha) - classificação sobre o Liverpool com 6x2 no agregado;
  • Napoli (Itália) - vitória por 5x0 no placar agregado contra o Frankfurt.

Agora, o sorteio das quartas de final acontece na próxima sexta-feira (17), às 8h00, em Nyon, cidade da Suíça. A transmissão será feita ao vivo pelo site oficial da UEFA. O canal do UOL Esporte no YouTube, a HBO Max e a TNT Sports também irão passar as definições dos duelos.

O sorteio é basicamente livre. Não existe nenhum cabeça de chave e muito menos uma restrição por país, como acontece na fase de grupos por exemplo.

Sendo assim, as equipes classificadas podem pegar clubes do mesmo país, que jogam na mesma liga, ou até mesmo times que já enfrentaram na fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões da Europa.

Serão realizados, ao total, três sorteios: os embates das quartas de final, o do emparelhamento das chaves (qual time fica do lado de quem nas semifinais) e, além disso, por motivos administrativos, quem será o mandante (time que joga "em casa") na final do torneio.

Datas dos jogos

Por fim, as partidas de ida das quartas de finais da Champions devem acontecer nos dias 11 e 12 de abril; os jogos de volta, por sua vez, ocorrem uma semana depois, dias 18 e 19 do mesmo mês. As semifinais também já tem datas definidas: idas em 9 e 10 de maio e voltas nos dias 16 e 17.

A grande final da Liga dos Campeões acontece no dia 10 de junho, um sábado. Os favoritos ao título, no momento, são Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City e Napoli.

Compartilhe  

últimas notícias