Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

CONQUISTA - Yuri Alberto entra no top 10 de artilheiros do Corinthians na Arena; veja lista

Atacante entrou na lista em vitória do Timão no último sábado (04)

Após todo o esforço feito pela diretoria para trazê-lo em definitivo depois de um período de empréstimo, Yuri quer retribuir todo o carinho que lhe foi dado pela torcida - Imagem: reprodução/Twitter @SofascoreBR
Após todo o esforço feito pela diretoria para trazê-lo em definitivo depois de um período de empréstimo, Yuri quer retribuir todo o carinho que lhe foi dado pela torcida - Imagem: reprodução/Twitter @SofascoreBR

Thais Bueno Publicado em 05/03/2023, às 20h51


O Corinthians está classificado para as quartas de final do Paulistão 2023. A equipe treinada por Fernando Lázaro terminou a fase de grupos com 22 pontos. Foram 12 jogos na fase de grupos, com 6 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas.

No último sábado (04), em duelo válido pela última rodada da primeira fase, o Timão venceu o Santo André, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O time derrotou o clube do ABC paulista por 3x1. O Santo André até saiu na frente com José Hugo, aos 31 minutos, mas o alvinegro conseguiu a virada com 2 gols do atacante Yuri Alberto e um do volante Paulinho.

Yuri está, aos poucos, montando sua história na equipe paulista. Após todo o esforço feito pela diretoria para trazê-lo em definitivo depois de um período de empréstimo, ele quer retribuir todo o carinho que lhe foi dado pela torcida.

Com os 2 gols marcados no último sábado (04), o atleta entrou no top-10 de artilheiros da Neo Química Arena, estádio do Timão em São Paulo.

O jogador já tem 15 gols com a camisa do Coringão em 36 jogos. Em Itaquera, o camisa 9 do Corinthians marcou seu 10° gol e ultrapassou a marca do ex-volante Elias, que havia marcado nove na casa alvinegra.

Vale mencionar que o maior artilheiro do estádio é Jô (30 gols), atacante histórico que anunciou a sua aposentadoria do futebol na última semana. Dos jogadores que ainda estão no time do Corinthians, o paraguaio Ángel Romero é o segundo colocado, com 27 gols.

Roger Guedes, outro atacante que é visto por muitos como um cara que tem potencial para se tornar ídolo na equipe, tem aumentado o seu número na Neo Química Arena e atualmente está com 22. Ele é, inclusive, o artilheiro do time de Fernando Lázaro na atual temporada.

Confira o top 10:

  1. Jô: 30 gols
  2. Romero: 27 gols
  3. Jadson: 24 gols
  4. Roger Guedes: 22 gols
  5. Paolo Guerrero: 15 gols
  6. Rodriguinho: 14 gols
  7. Vagner Love: 13 gols
  8. Renato Augusto: 13 gols
  9. Luciano: 11 gols
  10. Yuri Alberto: 10 gols

A próxima partida do Corinthians será válida pela fase eliminatória do Paulistão 2023. O clube alvinegro irá enfrentar o Ituano, na Neo Química Arena. As datas ainda não foram confirmadas.

Quartas de final do Paulistão 2023

  • Corinthians x Ituano
  • Palmeiras x São Bernardo
  • São Paulo x Água Santa
  • Red Bull Bragantino x Botafogo-SP
Compartilhe  

últimas notícias