Diário de São Paulo
Siga-nos
Pegou fogo!

TRETA! Companheiros de seleção, Richarlison e Martinelli se desentendem em clássico inglês

O Arsenal de Martinelli venceu o Tottenham do 'Pombo' no último domingo (15)

Os Gunners visitaram o Tottenham e, fora de casa, conseguiram uma grande vitória num dos maiores clássicos da Inglaterra: 2x0 - Imagem: reprodução/Twitter
Os Gunners visitaram o Tottenham e, fora de casa, conseguiram uma grande vitória num dos maiores clássicos da Inglaterra: 2x0 - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 16/01/2023, às 18h43


A Premier League voltou com tudo após a Copa do Mundo de 2022 no Catar. E a grande surpresa desta temporada vem sendo o Arsenal, treinado por Mikel Arteta e que, no ataque, conta com o brasileiro Gabriel Martinelli, que faz uma ótima temporada ao lado do inglês Bukayo Saka e do compatriota Gabriel Jesus (que, no momento, está fora por lesão).

No último domingo (15), os Gunners visitaram o Tottenham e, fora de casa, conseguiram uma grande vitória num dos maiores clássicos da Inglaterra: 2x0 contra o time do atacante Richarlison.

No entanto, o que também chamou a atenção na partida foi um desentendimento entre os dois atletas, que estiveram com a seleção brasileira para a Copa de 2022. O Arsenal abriu 2x0 logo no primeiro tempo, e o 'Pombo', que estave no banco, ficou furioso com o resultado do jogo.

Já no início do segundo tempo, Gabriel Martinelli foi cobrar um escanteio e estendeu a mão para Richarlison, que estava aquecendo do lado de fora do gramado, em forma de cumprimento. Contudo, o camisa 9 da canarinho não quis nem saber do compatriota e deixou-o no vácuo. Nesse momento, a torcida reagiu instantaneamente.

Na web, o episódio dividiu opiniões. Enquanto alguns defenderam Richarlison, dizendo que a ação foi feita por causa do calor do clássico inglês, outros atacaram o brasileiro, alegando falta de respeito do 'Pombo'.

Confira o momento:

Além de tudo, assim que o jogo acabou, Richarlison chegou a entrar em uma confusão com o goleiro inglês Ramsdale, da equipe rival. Ele empurrou o arqueiro, o que não caiu muito bem para sua imagem. Assista:

Em entrevista para a ESPN depois do clássico, Richarlison admitiu que ainda não superou a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.

"Foi um baque, sei lá. Acho que é pior do que perder alguém da família. Foi difícil recuperar. Até hoje quando fico vendo vídeos nas minhas redes sociais dá uma certa tristeza. Mas temos que seguir em frente. Eu sou novo ainda, creio eu que ainda tenho uma ou duas Copas pela frente. Vou seguir trabalhando forte para que as coisas comecem a fluir novamente, comecem a sair os gols que é o que sei fazer dentro de campo”.

Ele ainda pediu desculpas para Martinelli pela atitude polêmica. "Quero pedir desculpa. Querendo ou não, é meu companheiro de seleção. Mas faz parte".

Compartilhe  

últimas notícias