Diário de São Paulo
Siga-nos
TRETA!

BRIGA! Clima na seleção da Bélgica é de tensão e estrelas discutem feio; saiba detalhes

Tudo começou a ser divulgado após a derrota para o Marrocos no último domingo (27)

Lukaku teve que separar briga - Imagem: reprodução/Twitter @CabineSport
Lukaku teve que separar briga - Imagem: reprodução/Twitter @CabineSport

Thais Bueno Publicado em 29/11/2022, às 18h31


O clima na Bélgica está caindo aos pedaços nesta Copa do Mundo no Catar. Os belgas, que nos últimos anos têm sido colocados como favoritos ao título, não estão se entendendo muito bem recentemente.

Durante o último domingo (27), em partida válida pelo grupo F, a Bélgica foi derrotada por 2x0 pela seleção de Marrocos. Após isso, o zagueiro Jan Vertoghen, em entrevista na zona mista, mandou uma indireta para seu companheiro de seleção, Kevin De Bruyne, que atualmente joga no Manchester City.

"Acho que atacamos mal porque também somos muito velhos na frente", ironizou.

A resposta do zagueiro belga veio por conta de uma fala do meio-campista em entrevista ao periódico The Guardian, no último sábado (26). Ele comentou que não tinha muito expectativa em um título da Bélgica pois o time estava muito velho.

"Sem chance, estamos muito velhos. Acho que a nossa chance era em 2018. Temos um bom time, mas está envelhecendo. Perdemos alguns jogadores importantes. Temos alguns bons jogadores novos chegando, mas eles não estão no nível que os outros estavam em 2018", explicou.

Nas redes sociais, a frase de De Bruyne bombou e muitos acharam a sinceridade do craque engraçada, já que dificilmente alguém falaria isso sobre a própria seleção durante o maior torneio do mundo.

Contudo, seus companheiros de equipe não curtiram nem um pouco a sua fala.

Outras peças foram entrando na briga que ocorreu nos bastidores da seleção comandada por Roberto Martínez

Segundo informações do veículo francês L'Equipe, Vertonghen teve uma grave discussão no vestiário com Eden Hazard e De Bruyne, com Lukaku tendo que separar os dois. O motivo seria justamente os comentários públicos e internos sobre a "lentidão" e a idade avançada dos defensores do time.

Ainda segundo o jornal, o clima nunca foi leve na concentração da Bélgica. De Bruyne e o goleiro Courtois, por exemplo, não se falam há anos por conta de um relacionamento. O arqueiro do Real Madrid teria 'roubado' a namorada do meio-campista.

Lukaku e Batshuayi não são melhores amigos e Hazard e Leandro Trossard também não se falam.

O técnico da Bélgica comentou sobre o assunto: "Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções".

Tensão na Copa do Mundo

A derrota de Bélgica não pesou apenas para o zagueiro Vertonghen. Courtois também foi flagrado, depois da derrota, dando um soco na proteção do banco de reservas antes de sair de campo e ir direto para o vestiário.

Confira o vídeo:

Em Bruxelas, na Bélgica, torcedores belgas e marroquinos entraram em confronto nas ruas e queimaram motos e carros. Por sorte, não há informações de feridos.

O próximo duelo da seleção belga é contra a Croácia, ao 12h00, na próxima quinta-feira, 1º de dezembro. Caso queira avançar para as oitavas de final, a Bélgica precisa vencer os croatas.

Compartilhe  

últimas notícias