Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Felipão rasga o verbo sobre escolha da CBF para treinar a seleção brasileira: "Ganhou o quê?"

Diretor do CAP participou de um evento na última sexta-feira (20)

Ex-treinador da Espanha agrada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, também é um dos candidatos - Imagem: reprodução/Twitter @boleirosfc_br
Ex-treinador da Espanha agrada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, também é um dos candidatos - Imagem: reprodução/Twitter @boleirosfc_br

Redação Publicado em 26/01/2023, às 18h32


Recentemente, surgiram rumores na imprensa de que o espanhol Luis Enrique, que foi o comandante da seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2022 no Catar, pudesse ser o novo treinador da seleção brasileira após a saída de Tite.

De acordo com informações de jornais espanhóis, o ex-treinador da Espanha agrada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, também é um dos candidatos - um pouco mais complicado, já que tem contrato vigente com a equipe madrilenha.

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pentacampeão do mundo em 2002 e atualmente diretor do Athletico Paranaense, criticou a possível chegada do comandante no time nacional do Brasil.

Ele ignorou os títulos do técnico pelo Barcelona entre 2014 e 2017 e se mostrou contra sua chegada em um evento de um patrocinador do Furacão, na noite da última sexta-feira (20).

"Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu".

Desde 2018 no comando da seleção espanhola, o treinador de 52 anos foi demitido depois da eliminação na Copa do Catar. A Fúria caiu nas oitavas de final para o Marrocos, nos pênaltis.

No período em que treinou os espanhóis, ele tentou promover um trabalho de renovação e conseguiu chegar às semifinais da Eurocopa (2020) e Liga das Nações em duas das três edições que disputou.

Em clubes, Luis Enrique teve uma passagem extremamente vitoriosa pelo Barcelona: conquistou a Champions League (2014-15), Mundial (2014), La Liga (2014-15 e 2015-16), Supercopa da Europa (2015), Copa do Rei (2014-15, 2015-16 e 2016-17)) e Supercopa da Espanha (2016-17).

Vale mencionar que Zidane, atualmente sem clube, e José Mourinho, hoje no comando da Roma, também estão na mira da seleção brasileira.

Escolha de Felipão

Recentemente, a escolha de Felipão para treinar a seleção veio à tona: trata-se do português Abel Ferreira, atual comandante do elenco do Palmeiras.

Em três temporadas no futebol brasileiro, ele ganhou o Brasileirão, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.

Quem você quer que seja o próximo técnico da seleção?

Quem deve ser o próximo técnico da seleção?

  • Luis Enrique
  • Carlo Ancelotti
  • Zinedine Zidane
  • José Mourinho
  • Abel Ferreira
Compartilhe  

últimas notícias