Diário de São Paulo
Siga-nos

Mancini afasta otimismo excessivo antes de pegar a Espanha: “Não será fácil”

Protagonizando uma das grandes campanhas da Euro 2020, a Itália chega às semifinais da competição em clima de otimismo antes de enfrentar um adversário que

MANCINI
MANCINI

Redação Publicado em 05/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h00


Técnico da Itália faz elogios à Espanha e a Luis Enrique, dizendo que treinador sempre faz suas equipes jogarem bom futebol

Protagonizando uma das grandes campanhas da Euro 2020, a Itália chega às semifinais da competição em clima de otimismo antes de enfrentar um adversário que vem enfrentando críticas. Porém, o técnico Roberto Mancini fez questão de afastar o clima de “já ganhou” antes do confronto desta terça-feira, no Wembley, às 16h (de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o ge transmitem o jogo ao vivo.

Mancini foi questionado por um jornalista sobre a confiança que vem tomando conta da torcida italiana desde a fase de grupos, com o repórter indicando que a sensação é de que a Itália chegará ao Wembley apenas para vencer o jogo e passar à final. O treinador disse que espera que o jornalista tenha razão, mas que não haverá facilidade no duelo.

– Sabemos que não será tão fácil, que temos que fazer um bom jogo, porque a Espanha é um grande rival. Estamos na semifinal da Eurocopa e é muito pouco provável que se enfrente uma equipe de pouca qualidade – comentou Mancini.

Sempre há nervosismo, e também para mim. Não me sinto nervoso agora para poder fazer as coisas certas, não cometer erros. Mas claro que quando vai se aproximando o jogo o nervosismo vai aumentando.

O comandante italiano apontou que sempre há nervosismo antes de jogos deste peso e fez elogios à Espanha e a Luis Enrique, indicando que todas as equipes comandadas pelo treinador jogam um bom futebol. Mancini também foi questionado sobre o estilo de sua Itália, que seria parecido com o da Espanha que conquistou a Euro em 2008 e 2012, mas preferiu não traçar paralelos entre as equipes.

O treinador ainda respondeu uma questão sobre as diferenças normas de público na Euro 2020, dizendo que “é injusto” que o estádio não tenham metade de público espanhol e metade italiano na semifinal. E pontuou as diferenças que o confronto desta terça pode ter com relação ao duelo contra a Bélgica.

– É um jogo diferente. Ambos são adversários muito complicados, mas sabemos que a Espanha vai exigir muito de nós. Apesar de ser um time jovem, é um grande time, com um treinador muito competente – apontou Mancini

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias